Referência da geração de 2019, Rodrigo Caio pode estar vivendo seus últimos momentos com o Manto Sagrado. Com contrato até o fim do ano, o zagueiro não foi procurado pelo Flamengo para renovação e está na lista de reforços do Internacional. A informação é do jornalista Lucas Collar.
Ainda não há negociações em andamento e o clube gaúcho só fará o primeiro contato após as eleições presidenciais, que serão no dia 9 de dezembro. No entanto, segundo o jornalista, o nome de Rodrigo Caio agrada ambos os candidatos à presidência do Internacional: Alessandro Barcellos e Roberto Melo.
Leia mais: Flamengo ganha concorrência de Gallardo por De La Cruz
O atleta deve deixar o Rubro-Negro de graça no final da temporada e é visto como uma boa oportunidade de mercado. O Internacional busca opções para Rodrigo Moledo, suspenso por doping, e entende que Gabriel Mercado tem idade avançada para aguentar a temporada.
Aos 30 anos, o zagueiro teve pouquíssimas oportunidades no Flamengo em 2023. São apenas 12 partidas no ano, sendo que o último jogo antes da chegada de Tite foi em abril. O atleta voltou a ganhar espaço com o treinador e participou de três dos últimos quatro jogos. Contudo, não deve ser o suficiente para o clube propor a renovação.
Rodrigo passou por diferente lesões durante sua passagem, principal motivo para o Fla não estender o vínculo. O defensor entrou em campo 151 vezes com o Manto Sagrado em seus cinco de clube, que representam 41% dos 367 jogos do Rubro-Negro.
O zagueiro multicampeão sempre demonstrou entrega ao Fla, além de ser um dos melhores defensores do elenco, o que o fez ídolo da torcida. São 12 títulos no total: duas Libertadores (2019 e 2022), dois Brasileiros (2019 e 2020), duas Supercopas, três Cariocas. Copa do Brasil (2022) e Recopa (2020).
Rodrigo Caio desabafa sobre falta de oportunidades em 2023
Rodrigo Caio retornou de uma lesão no início deste ano e teve chances com o técnico Vitor Pereira, principalmente no Carioca. Entretanto, perdeu muito espaço após a chegada de Jorge Sampaoli e fez dois jogos com o argentino. O zagueiro nega qualquer problema físico e afirma que não jogou por opção da comissão técnica.
“Sempre estive muito bem fisicamente, treinando forte e preparado para ajudar, mas, infelizmente, não recebi oportunidades com a comissão anterior. Agora, com a chegada do professor Tite, tive essas oportunidades e acredito que mostrei que estou pronto para ajudar o nosso time.”
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.