Rodrigo Caio revela que Fabinho foi decisivo quando estava entre Flamengo e Barcelona

O ex-zagueiro do Flamengo Rodrigo Caio deu entrevista ao programa Bola da Vez, da ESPN nesta semana. Entre outros assuntos, o jogador contou quando estava entre Flamengo e Barcelona e revelou que Fabinho foi um fator preponderante para a escolha de atuar no Rio.
No ano de 2019, o Mais Querido fazia um nível de investimento no elenco diferente dos que foram observados em temporadas anteriores. Rodrigo Caio foi a primeira das contratações impactantes feitas no início daquele ano, seguido por Arrascaeta, Gabigol e Bruno Henrique.
➕ Rodrigo Caio atravessa momento delicado e avalia aposentadoria
Rodrigo Caio vivia boa fase no São Paulo, porém já estava desgastado com parte da torcida devido ao ato de honestidade em um clássico contra o Corinthians, na qual ele “evitou” que o jogador adversário levasse um cartão amarelo inadequadamente. Com isso, ambiente estava propício para uma ida ao Flamengo, porém, o Barcelona parecia o caminho natural.
Barcelona tinha Rodrigo Caio como ‘plano B’, antes de zagueiro ir para o Flamengo
O Barcelona era um forte interessado na contratação de Rodrigo Caio. A equipe catalã estava entre o colombiano Jeison Murilo e o atleta brasileiro e é nesse ponto da história que entra Fabinho Soldado. O na época coordenador de futebol do Flamengo não mediu esforços para contar com o jogador.
“O Flamengo entrou em contato comigo, e na época foi até o Fabinho Soldado, que hoje está no Corinthians, e sou muito grato a ele, porque aconteceram algumas coisas nesse meio do caminho e ele sempre foi muito firme e fez de tudo para que eu pudesse ir para o Flamengo”, iniciou o jogador, que também comentou sobre não ida ao Barcelona e chegada ao Mengão.
“A questão do Barcelona eu fiquei esperando até o final, fiz os exames médicos e estavam entre eu e o (Jeison) Murillo e aí o treinador (Ernesto Valverde) acabou optando pelo Murillo por ele estar na liga (pertencia ao Granada). Eu tinha essa questão do Flamengo e tinha comentado com o Fabinho. Falei com ele: ‘tenho uma possibilidade fora e vou esperar até o final por ser meu sonho”, afirmou Rodrigo Caio no Bola da Vez.
Dedé era o ‘plano A ‘do Flamengo por causa de Abel Braga e Rodrigo Caio corria ‘por fora’
Na mesma entrevista para o Bola da Vez, Rodrigo Caio ainda revelou que o interesse pela sua contratação era maior por parte de Fabinho, pois o “plano A” viria a ser Dedé, um pedido especial do então treinador do Flamengo Abel Braga.
“Quero jogar na Europa, não sei se terei outra oportunidade, espero que você entenda’. Na época eles estavam negociando com o Dedé, era pedido do Abel (Braga) e aí acabou não dando certo a questão do Barcelona e eu liguei para o Fabinho e falei que não deu certo e que estava disposto a conversar”, declarou o zagueiro.
A negociação envolvendo Flamengo e Dedé acabou não dando certo, assim como a que envolveu Rodrigo Caio e Barcelona. Devido ao “fracasso” de ambos os negócios e a insistência de Fabinho, o final acabou sendo feliz para a Nação Rubro-Negra.