Rodrigo Caio explica derrota do Flamengo para o Fortaleza no Maracanã
O Flamengo não conseguiu superar o Fortaleza no Maracanã pelo Brasileirão. O time recebeu os nordestinos neste domingo (05) e saiu derrotado pelo placar de 2 a 1. O gol da vitória tricolor saiu já nos últimos minutos da partida, e a torcida protestou contra o time, contra o técnico Paulo Sousa e o presidente Rodolfo Landim.
Rodrigo Caio falou sobre o jogo na saída de campo, em entrevista para a equipe da TV Globo, que transmitiu a partida. O zagueiro explicou a derrota dizendo que a colocação do Fortaleza, que é o último colocado na tabela do Brasileirão, não condiz com a qualidade da equipe, e ressaltou os pontos fortes dos tricolores.
Leia Mais: Tweets sobre Vinícius Júnior envelhecem mal e escancaram clubismo e torcida contra
Além disso, ele classificou o gol da virada como uma fatalidade no fim da partida, após o Flamengo ter o controle de todo o segundo tempo do jogo do Campeonato Brasileiro.
“A gente sabia da dificuldade do jogo. A colocação do Fortaleza não condiz com a qualidade da equipe deles. Uma equipe muito física, onde tivemos muitos problemas desde o começo do jogo. Infelizmente, por uma fatalidade ali no último lance. Acredito que segundo tempo a gente foi melhor do que eles”, explica Rodrigo Caio.
O atleta ainda afirma que o Fortaleza buscava o contra-ataque, e lamentou não poder se aproximar das primeiras colocações por conta da derrota. Neste momento, o Rubro-Negro é o 10° colocado.
“Eles queriam esse contra-ataque, infelizmente não fomos capazes de pará-los e tomamos um gol que dificulta muito para nós porque a gente vinha em uma sequência muito boa. Era o momento da gente colar ali em cima. Mas temos que seguir, sabemos a dificuldade do Brasileiro. A única forma é continuar trabalhando e corrigir os erros para que na quarta-feira a gente consiga uma vitória fora de casa”, finaliza.
Próximo jogo do Flamengo
O próximo desafio pelo Brasileirão é na quarta-feira (08), às 20h30 (Horário de Brasília, contra o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista. O Mengão vai reencontrar o técnico Maurício Barbieri, que teve a chance no comando do time profissional após dirigir os Garotos do Ninho na base flamenguista, mas sofreu pressão por conta dos resultados e acabou demitido em 2018.