Anunciado nesta semana como novo reforço do Grêmio, o zagueiro Rodrigo Caio, ex-Flamengo, ainda não teve seu nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. Ou seja, por enquanto, não tem condições legais de enfrentar o Mengão, no dia 13 de junho, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Todavia, até a próxima semana, as chances são grandes de Rodrigo ser inscrito.
Mas vale ressaltar que a utilização de Rodrigo Caio pelo Grêmio contra o Flamengo não passa apenas por questões burocráticas. O jogador está sem jogar desde a última rodada do Brasileirão do ano passado, em que se despediu do Mengão na partida contra o Cuiabá. Sendo assim, não esteve em atividade em nenhum campeonato estadual. Por isso, a estreia do zagueiro em Porto Alegre deve demorar.
➕ 15 sugestões de nomes para o estádio do Flamengo
A chegada de Rodrigo Caio ao Grêmio é visto como Renato Portaluppi como uma oportunidade para compor o elenco. No momento, o treinador tem os seguintes atletas na posição: Pedro Geromel, Kannemann, Rodrigo Ely, Natã, Gustavo Martins e Jemerson, outro recém-contratado. Renato trabalhou com Caio no Flamengo e entende que o defensor pode dar a volta por cima.
Rodrigo Caio foi multicampeão no Flamengo
Com a camisa do Flamengo, Rodrigo Caio levantou três Cariocas, duas Supercopas do Brasil, uma Recopa Sul-Americana, uma Copa do Brasil, dois Brasileiros e duas Libertadores. O zagueiro chegou no Rio de Janeiro no início de 2019, sendo a primeira contratação da ‘Era Rodolfo Landim’, que irá se encerrar em dezembro de 2024.
Rodrigo Caio perdeu espaço no Flamengo com a chegada de Jorge Samapoli em 2023, onde colocou o atleta para jogar em apenas uma partida: derrota para o Internacional, no Beira-Rio.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...