Com 29 anos e contrato até dezembro, o zagueiro Rodrigo Caio vive um futuro incerto no Flamengo. Ainda não se sabe se o defensor irá renovar com o Mais Querido, mas com o técnico Jorge Sampaoli o atleta segue sem prestígio. Isso porque seu último jogo foi contra o Inter, pela terceira rodada do Brasileirão. Além disso, quando Léo Pereira sentiu no Fla x Flu, Pablo foi a escolha do argentino. Mesmo com tudo isso, o camisa 3 segue sendo tietado por aí.
De acordo com o portal UOL, um jornalista credenciado em recente jogo do Flamengo no Maracanã parou Rodrigo na zona mista para pedir que o atleta volte a ser titular, já que o mesmo “não aguentava mais” David Luiz e Fabrício Bruno. Conforme dito pela reportagem, Caio ficou constrangido, esboçou um sorriso e foi embora do local.
Leia também: Cria do Flamengo ‘sacode’ Portugal e pode fechar com Nice-FRA
Rodrigo Caio pelo Flamengo em 2023
Em resumo, até o momento, Rodrigo Caio disputou apenas 582 minutos com a camisa do Flamengo em 2023. Dessa forma, em linhas gerais, nove jogos com uma média de 64 minutos por partida que esteve dentro das quatro linhas. Com Vitor Pereira, Caio chegou a jogar em partidas decisivas do Campeonato Carioca. Todavia, com Jorge Sampaoli, o atleta entrou em campo pela última vez contra o Internacional, na segunda rodada.
No entanto, com a camisa do Flamengo, Rodrigo Caio já fez história. O atleta chegou em 2019 e ajudou o clube a conquistar os seguintes títulos: Campeonato Brasileiro (2019 e 2020), Campeonato Carioca (2019, 2020 e 2021), Copa Conmebol Libertadores (2019 e 2022), Copa do Brasil (2022), Supercopa do Brasil (2020 e 2021), bem como a Recopa Sul-Americana (2020).
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...