Rodrigo Caio é operado e não se reapresenta com elenco do Flamengo

08/01/2022, 15:59
rodrigo caio flamengo

Após ser internado com infecção nos pontos da artroscopia, Rodrigo Caio teve sua alta adiada. Assim, o zagueiro não se reapresenta com o restante do elenco na segunda-feira (10).

O médico do clube, Marcio Tannure, informou que o atleta passou por um novo procedimento cirúrgico nesse sábado. O profissional ainda disse que o clube vai reavaliar a eficácia do tratamento em três a cinco dias.

Leia mais: Getfoot, da Itália: Marí recebe oferta do Flamengo, mas Sampdoria tenta convencer zagueiro

Enquanto isso, Rodrigo Caio segue internado em um hospital no Rio de Janeiro. O tempo de recuperação do procedimento gira em torno de 7 a 10 dias, conforme divulgou o portal ge.

Confira na íntegra o boletim médico

“O atleta Rodrigo Caio realizou uma artroscopia cirúrgica no joelho direito no dia 7 de dezembro de 2021. Já estava pré-agendado e ocorreu sem nenhuma intercorrência. Durante o período de férias, o atleta relatou uma infecção em um dos pontos e foi orientado que retornasse ao Rio de Janeiro. Foi decidido pela internação do atleta para realizar o tratamento antibiótico de forma venosa para ter o melhor resultado. Hoje foi realizado um novo procedimento para que a gente veja exatamente a eficácia do tratamento através da cultura desse material, e esse resultado deve sair em torno de três a cinco dias.”

Leia mais: Flamengo contrata Anny, artilheira do futebol carioca em 2021

Histórico de lesões de Rodrigo Caio

Não é a primeira vez que o zagueiro sofre com as lesões em sua carreira. Ainda no São Paulo, o jogador sofreu uma rotura parcial de ligamento, que o deixou afastado dos gramados por cerca de seis meses.

Mas, no Flamengo, os problemas começaram a aparecer em 2020. Nessa temporada, Rodrigo Caio atuou em somente 32 das 66 partidas do Rubro-Negro, ou seja, 48,48% dos jogos.

Leia mais: Flamengo aguarda parcela milionária por venda de zagueiro; veja valores

O jogador ficou ausente por conta de: corte no joelho direito, em janeiro de 2020 (três jogos); lesão na coxa esquerda, em fevereiro (cinco duelos); Covid-19, em setembro (duas partidas); presença na Seleção Brasileira, em outubro (três confrontos); sequência de desgaste muscular, edema ósseo no joelho direito e lesão na panturrilha direita, entre outubro e dezembro (treze jogos); e lesão na coxa esquerda (cinco partidas), em janeiro de 2021.

Contudo, as ausências podiam ser ainda maior. Isso porque Rodrigo Caio jogou “no sacrifício” no final da temporada de 2020 e agravou a lesão, segundo o Departamento Médico do Flamengo.

Leia mais: Léo Stronda elogia Flamengo na Copinha, mas brinca: ‘Muito magrinhos’

A situação, contudo, continuou a mesma no ano de 2021. Na última temporada, o zagueiro esteve presente em somente 33 dos 75 jogos do Mais Querido, ou seja, 44% dos confrontos.


Partilha
José Mário Ferraz
Autor

Apaixonado por contar histórias. Profissional com facilidade na escrita e na comunicação. Atualmente, redator no Mundo Rubro Negro