Rodrigo Caio e Cruzeiro entram em atrito e negociação deve colapsar
Apesar de ser pouco utilizado por Jorge Sampaoli, Rodrigo Caio definiu que seu futuro segue sendo no Flamengo. Nas últimas semanas, o Cruzeiro demonstrou interesse em ter o zagueiro, mas um atrito esfriou a chance de um acordo.
Isso porque, enquanto o time mineiro procurava um contrato de produtividade com Rodrigo Caio, o defensor pouco se animou com a proposta. De acordo com a Itatiaia, o Cruzeiro teme o histórico de lesões do jogador, que vêm tirando Rodrigo Caio dos gramados com frequência. Na última temporada, por exemplo, o zagueiro lesionou o joelho, e só retornou em janeiro deste ano.
Leia mais: Provável saída de Rodrigo Caio deixa torcida do Flamengo emotiva
Dessa forma, Rodrigo Caio deposita esperanças que será útil para Jorge Sampaoli. Vale destacar que o Mais Querido segue vivo nas três competições, e por isso, o técnico argentino deve precisar de um elenco recheado na sequência da temporada. Até então, o zagueiro realizou somente dois jogos com Sampaoli, sendo o último no dia 23 de abril.
Além disso, Rodrigo Caio vive fim de contrato com o Flamengo. O vínculo atual do defensor vai até o final deste ano, bem como outros atletas do elenco. Porém, o zagueiro está cada vez mais distante de um acordo de renovação, justamente por conta do histórico grave de lesões e desfalques.
Com Rodrigo Caio, Flamengo tem cinco zagueiros no plantel
Atualmente, o Mais Querido conta com cinco zagueiros no elenco. São eles: Fabrício Bruno, David Luiz, Léo Pereira, Pablo e Rodrigo Caio. Contudo, dos citados, Pablo e Rodrigo são poucos utilizados por Jorge Sampaoli. O primeiro, inclusive, faz parte da lista de jogadores negociáveis do Mais Querido.
Dessa forma, Rodrigo é o único reserva imediato, e mesmo assim recebe poucas chances do treinador. Apesar disso, o camisa 3 vem se destacando nos treinamentos, mas acaba ficando de fora por outros zagueiros estarem vivendo uma fase melhor. Vale lembrar que Rodrigo Caio foi peça fundamental no ano mágico de 2019, e por isso, torcedores e diretoria nutrem uma esperança de reviravolta do jogador na Gávea.