Rodrigo Caio diz por que 'largou' São Paulo para virar Flamengo

Atualizado: 01/12/2023, 20:13
Rodrigo Caio deixará o Flamengo

O zagueiro Rodrigo Caio, que tem contrato com o Flamengo até o fim do mês, não irá renovar com o Mengão. A partida contra o Cuiabá, dia 3, será a última no Maracanã do jogador vestindo o Manto Sagrado. Por isso, uma homenagem ao atleta será feita no estádio. Em entrevista ao GE, Rodrigo revelou que deixou de torcer para o São Paulo e virou rubro-negro de coração.

“Por mais que eu tenha o carinho e o respeito ao São Paulo, hoje eu vejo o Rodrigo Caio do Flamengo. A história que eu construí aqui vai ficar eternizada no meu coração e na minha memória. Meus filhos são flamenguistas. O Bernardo ama ir ao estádio e ficar cantando “Mengo! Mengo!”. Minha esposa, meus pais, e eu. O amor que eu tenho pelo Flamengo é imenso. Hoje eu sou um flamenguista”, iniciou.

Leia também: Flamengo x Cuiabá: António Oliveira deve repetir escalação que perdeu para o Internacional

Sobre a saída do Flamengo, Rodrigo Caio revelou que tudo ficou definido após uma reunião com sua esposa em casa.

“No meio do ano, tive uma conversa bem franca com a minha esposa sobre como seria o nosso futuro e foi uma decisão em conjunto. Muita oração, pedindo uma direção, mas ali tivemos uma certeza de que precisava de um novo ciclo. Eu entendi pelo dia a dia, por tudo que eu estava vivendo dentro do clube, e entendi que minha história ali precisava ter um fim”, detalhou Rodrigo.

Flamengo comunicou Rodrigo Caio que o contrato não seria renovado

“Logo em seguida, passou um tempo e numa conversa com a diretoria me passaram (que não iam renovar), eu passei que pensava da mesma forma. Foi uma decisão em comum acordo. Tudo tem um início, um meio e um fim. Minha história aqui é maravilhosa, só tenho a agradecer por tudo que construí dentro do Flamengo”, concluiu.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.