Rodrigo Caio crava condição para final da Recopa contra Del Valle

27/02/2023, 12:36
Atualizado: 01/11/2023
Rodrigo Caio em campo pelo Flamengo; zagueiro comentou pouco tempo em campo em 2023 e problema com Sampaoli

No início da tarde desta segunda-feira (27), o zagueiro Rodrigo Caio participou do quadro Resenha do Craque, da Fla TV e falou sobre a importância que teve a vitória do Flamengo contra o Botafogo no vestiário da equipe. Conforme dito por Caio, o resultado traz confiança para todo o elenco. Para ele, o Fla estará preparado para enfrentar o Independiente Del Valle neste terça, pelo jogo de volta da Recopa.

“Vou chegar a meu quinto ano no Flamengo e todos os títulos que conquistamos foi dessa forma. ‘Ah, a equipe do Flamengo tem uma qualidade muito grande, são jogadores de altíssimo nível’, sim, somos. Mas sem a parte coletiva a gente não venceria nada. Não iríamos conseguir nenhum título que essa geração conseguiu. Temos certeza que terça-feira estaremos muito bem preparados”, apontou Rodrigo.

Leia também: Volta Redonda pode ser o rival do Flamengo na semi do Carioca

Em seguida, Rodrigo Caio reforçou a importância que tem o jogo coletivo do Flamengo. Desde 2019, o plantel permanece com a mesma base e 11 títulos já foram conquistados.

“Isso nos traz uma motivação muito grande (para Recopa), independente do time que entra. Quando você coloca a camisa do Flamengo, você está representando milhões de torcedores, independente do nome que venha atrás da camisa. Então esse é o primeiro ponto. E a gente conseguiu fazer uma grande partida. Foi um jogo muito coletivo”, prosseguiu.

Para Rodrigo Caio, defesa contra o Botafogo foi impecável

Completando sua avaliação sobre a partida, o zagueiro disse que Rodrigo Caio a defesa teve uma atuação impecável contra Botafogo. “Foi um jogo onde a gente conseguiu se postar muito bem defensivamente. Conseguimos encurtar bastante o campo. Isso faz com que a gente consiga diminuir o espaço para a equipe do Botafogo“, disse.

E completou: “É mérito total de todos os jogadores. Tive bons números no jogo, mas tive a ajuda dos meus companheiros para que muitas vezes essa bola chegasse mascada, no alto, para que eu pudesse rebater”.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...