A partida entre Flamengo e Bangu, pela quarta rodada do Campeonato Carioca, marca o retorno de Rodrigo Caio aos gramados após grave lesão. Após o fim do primeiro tempo, Rodrigo falou com a imprensa e celebrou o retorno aos campos.
Primeiramente, o zagueiro disse estar feliz e se sentindo bem por estar jogando novamente. Além disso, Rodrigo disse que precisa de uma sequência de partidas com o time do Flamengo para poder melhorar ainda mais.
Leia também: Histórico gol de Pet contra o Vasco fez craque europeu torcer para o Flamengo
“Importante é que estou retornando, me sentindo bem. Espero que daqui para frente possa ter uma sequência para me sentir cada vez melhor”, disse Rodrigo Caio no intervalo de Flamengo x Bangu.
Em seguida, o atleta agradeceu os torcedores que foram ao Estádio Raulino de Oliveira apenas para prestigiar seu retorno. Rodrigo é ídolo da torcida do Flamengo e venceu 11 títulos pelo clube. São eles: Libertadores da América (2019 e 2022), Brasileirão (2019 e 2020), Copa do Brasil (2022), Recopa Sul-Americana (2020), Supercopa do Brasil (2020 e 2021) e Campeonato Carioca (2019,2020 e 2021).
“Fico feliz com o reconhecimento do meu trabalho e da minha dedicação. É um momento difícil da minha carreira, em função das lesões. Mas sigo sempre com a cabeça erguida que o melhor está por vir”, finalizou.
Rodrigo Caio ficou mais de 6 meses sem atuar pelo Flamengo
Aos 29 anos, Rodrigo Caio vem sofrendo com diversos problemas físicos, principalmente no joelho, que estão o afastando dos gramados. Na última temporada, por exemplo, ele entrou em campo apenas 12 vezes pelo Mengão. Na temporada de 2021r, foram apenas 33 jogos.
O último jogo de Rodrigo Caio com a camisa do Flamengo foi há mais de seis meses, no dia 10 de julho de 2022, contra o Corinthians, pelo Brasileirão. Rodinei marcou contra e o Mengo saiu de Itaquera derrotado por 1 a 0. Depois disso, Rodrigo Caio voltou a sofrer com as lesões e um problema no menisco.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.