Rodrigo Caio celebra 'novo ciclo' no Flamengo: 'Mesma essência'

Atualizado: 13/05/2025, 19:51
Rodrigo Caio observa jogadores do Flamengo durante treinamento no Ninho

De volta ao Flamengo para fazer parte da comissão técnica de Filipe Luís, o ex-zagueiro Rodrigo Caio celebrou nas redes sociais o retorno ao Rubro-Negro, pelo qual atuou entre 2019 e 2023.

➕ 3 motivos que justificam aposta do Flamengo em Rodrigo Caio

Em publicação ilustrada por uma imagem sua no treino desta terça-feira, Rodrigo Caio destacou o "novo ciclo" no clube, agora fora das quatro linhas, e as expectativas para o projeto.

Bet365
Bet365
5/5
proGrande variedade de mercados.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-12, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

"Novos caminhos, novas metas, mesma essência. Que esse novo ciclo profissional venha com aprendizado, desafios e muitas conquistas. Vamos em frente!!", disse Rodrigo Caio, com dois corações rubro-negros.

A terça-feira marcou o primeiro dia de trabalho do ex-jogador, agora como auxiliar fixo da comissão técnica. Isso que significa que, na eventualidade de Filipe Luís deixar o cargo, Rodrigo Caio seguiria no posto.

Rodrigo Caio tem passado de glórias no Flamengo

Quando chegou ao Flamengo, ainda no início da temporada 2019, Rodrigo Caio só havia defendido uma camisa na carreira: a do São Paulo. Por lá, viveu uma montanha-russa e conviveu com críticas da torcida.

No Flamengo, Rodrigo Caio atingiu um patamar diferente. Fez 60 jogos na mítica temporada de 2019 e seguiu como membro importante nos dois anos seguintes. A partir de 2022, as lesões começaram a atrapalhar e o zagueiro encontrou mais dificuldades para ganhar sequência.

Ainda partiu para defender o Grêmio no ano passado, mas seguiu assolado pelos problemas físicos. Assim, preferiu se aposentar ao fim da temporada e inicia agora uma nova trajetória.

No total, Rodrigo Caio fez 150 jogos pelo Flamengo e marcou seis gols. No clube, conquistou duas Libertadores, dois Campeonatos Brasileiros, uma Copa do Brasil, três Cariocas, duas Supercopas do Brasil e uma Recopa Sul-Americana. Antes, foi medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.