Rodrigo Caio celebra 'novo ciclo' no Flamengo: 'Mesma essência'

De volta ao Flamengo para fazer parte da comissão técnica de Filipe Luís, o ex-zagueiro Rodrigo Caio celebrou nas redes sociais o retorno ao Rubro-Negro, pelo qual atuou entre 2019 e 2023.
➕ 3 motivos que justificam aposta do Flamengo em Rodrigo Caio
Em publicação ilustrada por uma imagem sua no treino desta terça-feira, Rodrigo Caio destacou o "novo ciclo" no clube, agora fora das quatro linhas, e as expectativas para o projeto.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-12, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
"Novos caminhos, novas metas, mesma essência. Que esse novo ciclo profissional venha com aprendizado, desafios e muitas conquistas. Vamos em frente!!", disse Rodrigo Caio, com dois corações rubro-negros.
A terça-feira marcou o primeiro dia de trabalho do ex-jogador, agora como auxiliar fixo da comissão técnica. Isso que significa que, na eventualidade de Filipe Luís deixar o cargo, Rodrigo Caio seguiria no posto.
Novos caminhos, novas metas, mesma essência. Que esse novo ciclo profissional venha com aprendizado, desafios e muitas conquistas. Vamos em frente!! ❤️🖤 pic.twitter.com/JCpbjKfipO
— Rodrigo Caio (@RCaio03) May 13, 2025
Rodrigo Caio tem passado de glórias no Flamengo
Quando chegou ao Flamengo, ainda no início da temporada 2019, Rodrigo Caio só havia defendido uma camisa na carreira: a do São Paulo. Por lá, viveu uma montanha-russa e conviveu com críticas da torcida.
No Flamengo, Rodrigo Caio atingiu um patamar diferente. Fez 60 jogos na mítica temporada de 2019 e seguiu como membro importante nos dois anos seguintes. A partir de 2022, as lesões começaram a atrapalhar e o zagueiro encontrou mais dificuldades para ganhar sequência.
Ainda partiu para defender o Grêmio no ano passado, mas seguiu assolado pelos problemas físicos. Assim, preferiu se aposentar ao fim da temporada e inicia agora uma nova trajetória.
No total, Rodrigo Caio fez 150 jogos pelo Flamengo e marcou seis gols. No clube, conquistou duas Libertadores, dois Campeonatos Brasileiros, uma Copa do Brasil, três Cariocas, duas Supercopas do Brasil e uma Recopa Sul-Americana. Antes, foi medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.
HIPOCRISIA?
— MundoBola Flamengo (@MundoBolaFla) May 11, 2025
🗣️ Quando o Palmeiras perdeu para o Bahia, foi “heroico”, “jogou bem”, “teve personalidade”.
Mas quando o Flamengo venceu o mesmo Bahia dias depois, aí “jogou mal”, “não convenceu”, “foi pressionado”.
🔴⚫ A diferença de narrativa não passou despercebida pelos… pic.twitter.com/TScZ0sCNa4