Rodrigo Caio se aproxima de retorno ao Brasileirão após 6 meses

23/05/2024, 11:50
Rodrigo Caio em despedida do Flamengo; zagueiro se aproxima de acerto com o Grêmio do técnico Renato Gaúcho

Livre desde o fim do contrato com o Flamengo, o zagueiro Rodrigo Caio deve ser anunciado como reforço do Grêmio em breve. Negociação avançou consideravelmente após conversa do atleta com o técnico Renato Gaúcho, com quem trabalhou no Mengão e tem ótima relação. Jogador e diretoria negociam últimos detalhes para selar negócio.

Rodrigo recebeu algumas propostas ao deixar o Flamengo, mas recusou contratos de produtividade pela desconfiança de clubes em seu histórico de lesão. Agora, após conversa com o treinador, encaminhou vínculo até o fim da temporada com um salário fixo e possibilidade de aumento pode produtividade e desempenho.

➕: Alex aponta principal motivo para inconstância do Flamengo

O defensor manteve forma física com treinando em casa e divulgou até alguns vídeos de atividades nas redes sociais. Vale destacar que ele não sofreu lesões em 2023, mas as pouquíssimas oportunidades que recebeu resultaram em desconfiança para o mercado de clubes.

Mas Renato Gaúcho mantém confiança na qualidade do jogador e rasgou elogios durante a entrevista que revelou negociação: “É um jogador novo, infelizmente teve problema no joelho, mas ele já está treinando por conta própria, está bem, tem conversado com o Grêmio e vamos ver. Joga muito, joga em alto nível e com certeza vai acrescentar muito ao grupo.”, afirmou.

Vale destacar que o Grêmio não precisa esperar a abertura da janela para inscrever Rodrigo Caio nas competições. Isso porque o defensor já estava livre antes do último período de transferências, já que seu contrato com Flamengo chegou ao fim em dezembro. A única exceção é a Libertadores, que só permite mudanças no fim de cada fase.

Rodrigo Caio sob comando de Renato Gaúcho no Flamengo

Renato comandou Rodrigo Caio no time do Flamengo durante a temporada de 2021, e ano foi o último que o jogador atuou em mais de 30 jogos. Mesmo em ano que sofreu com dores no joelho, planejamento do treinador permitiu que jogador ficasse à disposição até o último jogo da temporada.

Foram 18 partidas de Rodrigo com o técnico, todas como titular, e uma média de 86 minutos em campo (1.561 totais). O time teve aproveitamento de 66% quando o ídolo estava em campo: 11 vitórias, três empates e quatro derrotas.

Em forma de comparação, o ex-jogador rubro-negro disputou 13 partidas e teve média de 46 minutos em toda a temporada de 2023. Algo que o faz olhar com muito carinho ao momento vivido com Renato Gaúcho no Flamengo, o que revelou em entrevista recente.

“Chegou um momento que ficou muito difícil para mim, que foi a final da Libertadores (2021). O Renato foi um cara muito especial para mim. Ele me ajudou muito. Eu queria ter parado antes e eu falou ‘não, eu preciso de você’. Não parei, ele começou a me dar um descanso, às vezes eu não treinava e não jogava. Fui levando até o final…”


Partilha
Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.