Rodrigo Caio abre o jogo sobre lesões: "Procurei me fortalecer muito"

24/07/2021, 11:19

Um dos principais jogadores e líderes do Flamengo atual é Rodrigo Caio. O zagueiro, que chegou em 2019, rapidamente superou a desconfiança dos torcedores e se tornou um dos mais importantes do time. Recentemente, Rodrigo sofreu com algumas lesões, fato que preocupou a torcida.

Em entrevista ao GE, o zagueiro comentou a situação e afirmou sempre se cuidar muito, mesmo longe do Centro de Treinamento. O jogador completou dizendo que procurou se fortalecer muito para encarar essas ocasiões.

– Isso me marcou bastante. O que a gente consegue controlar é se cuidar dentro e fora de campo, se alimentar bem, treinar, e tudo isso eu faço muito bem. Mesmo assim acontecem as lesões e você começa a se perguntar o porquê. Mas eu procurei me fortalecer muito, parar de me perguntar o porquê das coisas e tentar entender que é o que tem que ser – declarou.

Momentos antes de entrar em campo para enfrentar o Palmeiras na primeira rodada do Brasileirão, Rodrigo Caio sentiu suas costas travarem, algo incomum. O jogador ficou extremamente abalado, já que recém havia se recuperado de uma lesão na coxa.

O zagueiro reforçou sua fé e disse que a questão mental é o que mais afeta em momentos como esse. Rodrigo completou dizendo que é gratificante se sentir recuperado, e espera manter as coisas desta forma.

– Se está acontecendo isso nesse momento é porque acredito que Deus está me livrando de algo muito pior. O mental é o que mais afeta. Para mim, naquele momento, foi muito complicado, porque eu vinha constantemente sofrendo lesões. Hoje, poder me sentir saudável novamente é muito importante e gratificante que tudo valeu a pena. Espero que eu possa continuar desta forma – disse Rodrigo.

Rodrigo Caio
Alexandre Vidal/CRF

Rodrigo buscou possíveis causas para lesões

Rodrigo Caio revelou que no período em que se encontrou lesionado, buscou junto ao Departamento Médico do Flamengo, explicações para algumas lesões. O jogador afirmou que nunca teve um histórico de lesões e por isso tentou encontrar os motivos.

– Eu fui atrás de muitas soluções quando essas questões começaram a acontecer. Eu nunca fui um cara que teve lesões. Tive duas lesões sérias no joelho lá atrás, e depois nunca mais tive lesões, nem musculares. Eu me cuido muito mesmo. Tenho meus equipamentos de fisioterapia aqui em casa tem um profissional que me acompanha e cuida de mim. Tenho todo o acompanhamento do staff do Flamengo – afirmou.

No entanto, Rodrigo afirmou que nada foi encontrado nos exames. O zagueiro chegou a suspeitar de uma inflamação causada por alimentos ou até mesmo um problema dentário. Recuperado e confiante, o xerife do Flamengo declarou que continuará se cuidando e fazendo tudo que está ao alcance.

– Eu fui atrás junto com o DM, fiz alguns exames para ver se tinha alguma inflamação por alimento, algo dentário, e não foi nada detectado. Isso te dá uma tranquilidade para continuar fazendo as mesmas coisas, fortalecendo a musculatura, me cuidando fora do CT, procurando se suplementar da melhor forma para que você possa se recuperar melhor. Tudo que está no meu controle eu estou fazendo, não só agora por causa das lesões. Eu já vinha fazendo. É a única forma que eu conheço. O importante é que agora estou bem – finalizou.

Acompanhe Paulo Oliveira no Twitter

 


Partilha