Rodrigo Caetano foi a vestiário do árbitro reclamar de eliminação contra Flamengo antes de jogo

03/07/2023, 12:01

Nesse domingo (2), Atlético-MG e América-MG disputaram o clássico mineiro pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. E depois de abrir 2×0, o Atlético cedeu o 2×2 e ficou no empate no Independência. Mas após a partida, o árbitro Wilton Pereira Sampaio relatou que Rodrigo Caetano tentou intimidar a equipe de arbitragem, citando uma eliminação contra o Flamengo.

“Enquanto a equipe deixava o vestiário para o aquecimento, fomos surpreendidos pela presença de Rodrigo Caetano no corredor, dizendo de forma intimidativa e por repetidas vezes: Já fomos eliminados duas vezes com você, o que você tem contra a gente?”, revelou o árbitro na súmula da partida.

Leia mais: Flamengo quer mudanças, mas pode assinar acordo que renderá bolada em julho

De acordo com Wilton, Rodrigo Caetano também foi atrás da equipe de arbitragem durante o intervalo: “Tá vendo, eu não avisei, já é a terceira vez que você nos prejudica”. Mas não parou por aí. Após a partida, o diretor do Atlético-MG procurou a arbitragem pela terceira vez, para proferir mais ofensas:

“Já sabia que você ia fazer isso, você não é homem”, teria dito Rodrigo Caetano, mas que dessa vez não estava sozinho. Assim, na súmula, Wilton Pereira Sampaio relatou que o atacante Hulk também se juntou ao diretor para protestar: “Você não é homem, tem que me respeitar. Você é um moleque”, enquanto tocava no ombro do árbitro.

Wilton Pereira Sampaio apitou Fla x Atlético-MG do ‘inferno’

Portanto, uma das eliminações citadas por Rodrigo Caetano em seus ataques ao árbitro foi contra o Flamengo. O famoso jogo do “Inferno”, nas oitavas da Copa do Brasil 2022, foi apitado por Wilton Pereira Sampaio, e o Atlético-MG, como sempre, achou motivos para reclamar da arbitragem.

Assim, os atleticanos alegam que no segundo gol de Arrascaeta, a bola não teria entrado por completo. No entanto, o gol foi revisado pelo VAR, que apontou que no momento em que o goleiro Everson espalma, a bola já havia passado da linha do gol.


André Antunes
Autor

28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.