Rodrigo Caetano: Allan fez força para ir ao Flamengo

Nesse domingo (2), o Flamengo finalmente anunciou a contratação do volante Allan, após uma longa e arrastada negociação com o Atlético-MG. E após o jogo do clube mineiro, Rodrigo Caetano participou de entrevista coletiva e explicou detalhes da venda do jogador de 26 anos, que gerou protestos em Belo Horizonte.
“Nosso torcedor merece ficar sabendo dos detalhes da saída do Allan. Para nós já está virada essa página, mas era necessário vir aqui explicar. Isso porque as negociações só avançaram por um pedido do próprio atleta. Tentamos uma extensão do vínculo dele, mas ele manteve a posição de que não era o que desejava”, afirmou.
Leia mais: Flamengo quer mudanças, mas pode assinar acordo que renderá bolada em julho
O diretor de futebol do Atlético-MG explicou que o volante já havia externado seu desejo na última janela de transferências, mas que nenhuma proposta chegou por Allan. Rodrigo Caetano explicou que as partes abriram mão de dinheiro para que o negócio fosse concluído:
“O período passou, por causa da lesão, e chegou-se até a outra janela. Mas a partir da chegada da proposta oficial, começamos a analisar de que forma conseguíamos tornar essa negociação melhor para o Galo. Todas as partes se sacrificaram para que acontecesse, os agentes, o próprio atleta, a participação do Liverpool, todos reduziram os seus direitos para que o Galo tivesse alguma vantagem financeira”, seguiu.
Flamengo foi o único clube a chegar aos valores pedidos pelo Atlético-MG
Depois de muitas rodadas de negociações, Flamengo e Atlético-MG chegaram a um acordo pela transferência de Allan. O Rubro-Negro assinou com Allan até o final de 2027 e pagará 8,2 milhões de euros ao clube mineiro pelo jogador.
Ainda em entrevista coletiva após Atlético-MG 2×2 América-MG, Rodrigo Caetano afirmou que o clube “arrancou” o máximo do Flamengo na negociação:
“Allan fez o seu sacrifício, dentro da sua possibilidade, e abriu mão de valores que tinha a receber do Galo. Arrastou um pouco porque a gente tentou no máximo. Transformar a negociação de um jogador importante, que atuou apenas em oito jogos, para a melhor possível para o Galo. Por mais que o torcedor esteja chateado para quem nós vendemos, e com razão, somente este clube fez uma proposta nesses termos”, afirmou.