Rodrigo Bueno sugere Jorge Jesus ao Botafogo por mera provocação ao Flamengo

06/01/2025, 17:00
Rodrigo Bueno fala sobre Jorge Jesus

O Botafogo perdeu o técnico Artur Jorge após a boa temporada de 2024 e busca um nome no mercado. Com Filipe Luís mantido no Flamengo, o jornalista Rodrigo Bueno sugere Jorge Jesus ao clube alvinegro, já que o Mais Querido não se envolveria num possível retorno do português agora. Mas o motivo hilário.

Isso porque a ideia de Rodrigo Bueno se dá pensando no perfil do torcedor botafoguense, que tem como principal alegria alfinetar o Flamengo. O negócio seria bom para o Botafogo simplesmente por mexer com os rubro-negros, já que muitos sonham com a volta de Jorge Jesus ao clube desde que ele saiu em 2020.

Jorge Jesus ganha prêmio de melhor técnico no Globe Soccer Awards

"O botafoguense aceitaria Jorge Jesus? Porque seria um tapa na cara do maior rival. O maior rival do Botafogo é o Flamengo. A maior alegria do botafoguense é causar dor no flamenguista. Imagina, o Botafogo que se agigantou agora, cresceu, está trombando com o Flamengo, contrata o Jorge Jesus. Imagina os flamenguistas, iam ficar com uma dor de cotovelo, imagina? 'Ai, meu Deus, a gente queria tanto a volta dele, o Botafogo vai lá e traz o cara'", diz Rodrigo Bueno.

No entanto, ele também destaca que seria uma boa continuidade para o plano ofensivo do Botafogo.

"O Jorge Jesus tem uma vocação muito bem, que o flamenguista conhece muito bem, e o Botafogo do Artur Jorge era ofensivo. É uma forma de você manter um Botafogo agressivo, intenso. Casaria muito bem", completa.

Contrato de Jorge Jesus está perto do fim

Apesar da sugestão, o Mister tem contrato com o Al Hilal até maio. Mas o contrato é curto, e mesmo que o português deva ficar até o final da temporada, no meio do ano pode seguir em busca de um novo destino caso o Al Hilal não renove seu vínculo.


Partilha