Rodrigo Bueno sobre desempenho de Neymar: ‘Adulto jogando interclasse’

Atualizado: 17/07/2025, 15:11
Neymar foi algoz do Flamengo nesta quarta-feira (16), marcando o gol que pode tirar o Mengão da liderança do Brasileirão. Recuperado, voltando a atuar por muitos minutos, a atuação do santista agora não sai da boca da mídia, como o jornalista Rodrigo Bueno, que se empolgou com o meia.
 
 
Rodrigo Bueno afirmou que Neymar parece um "adulto jogando interclasse", avaliando como o jogador é acima da média em relação aos outros do futebol brasileiro.
 
"Ele jogando no Brasil, poucos minutos, e ele jogou poucos minutos contra o CRB. Ele jogou, sei lá, muitos minutos contra o Inter de Limeira. Quantos minutos ele joga aqui, ele é muito acima de todos os outros. Ele parece, ele é apelidado de menino Ney, ele parece um adulto jogando o Interclasse", definiu Rodrigo Bueno.
 
Além disso, chamou atenção como Neymar pensa além dos próprios companheiros muitas vezes, fazendo tudo praticamente sozinho.
 
"Parece que ele tá jogando contra uns 15. Contra os 11 do adversário e contra uns 3, 4 jogadores do Santos, colegas de equipe. Porque ele produz, ele abre espaço, e é difícil os caras acompanharem o raciocínio dele", disse.
 
O Flamengo entrou em campo sabendo que a estratégia do Santos passaria totalmente pelos pés de Neymar. O time conseguiu neutralizar por um tempo o camisa 10, no entanto, numa desatenção da zaga, acabou conseguindo marcar.
 

Comentário de Neymar causou euforia na torcida do Flamengo

Depois do jogo, o perfil oficial do Mais Querido compartilhou uma imagem de um lance entre Jorginho e um jogador do Santos. Em tom amistoso, o meia-atacante comentou a postagem: "Muito respeito pelo Mengão" — o que gerou empolgação entre alguns torcedores.

Em entrevista após o apito final na Vila Belmiro, o camisa 10 do Santos também fez muitos elogios ao Mais Querido, afirmando que, na sua opinião, o Flamengo é a melhor equipe do Brasileirão.

Por diversas vezes, antes de assinar com o Santos, Neymar flertou com o Flamengo, inclusive chegando a ser oferecido para o clube, que não quis seguir com o "projeto".