Rodrigo Bueno se empolga com o Flamengo: 'Filipismo venceu'

Atualizado: 14/03/2025, 15:40
Rodrigo Bueno Flamengo Millonarios Libertadores

Ao bater o Fluminense no jogo de ida da final do Carioca, Filipe Luís venceu o único rival estadual que ainda não tinha triunfado.

➕ Léo Pereira culpa desgaste de rivais por confusões em clássicos

Apesar de um jogo não tão primoroso, mas eficiente e dominante quando precisou, o Flamengo encantou o jornalista Rodrigo Bueno, da 'ESPN', que definiu o estilo de jogo rubro-negro como 'Filipismo', e o exaltou.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

"O Fluminense enfrentou o Filipismo no ano passado, no Brasileirão, e venceu. Na fase de grupos do Carioca empatou, segurou o 0 a 0. 'Ah, o Filipismo não vence o Fluminense'. Venceu", declarou Rodrigo Bueno.

Outro ponto citado pelo jornalista, foi como o Flamengo se encontrava cheio de problemas, principalmente a ausência de Bruno Henrique, artilheiro do time e rei dos clássicos.

Além disso, Rodrigo cravou que o Filipismo vem mostrando ao que vem e caminhando para seu principal objetivo, empilhar taças

"Era a mando do Fluminense. Cheio de problemas. Não tem Bruno Henrique. E mesmo assim, o Filipismo venceu. O Filipismo venceu aquele que ainda não tinha vencido. Já tinha batido no Vasco, já tinha batido no Botafogo, tal, não sei o que, faltava o Fluminense. E aí o Filipismo mais uma vez mostrou a que veio, que é pra empilhar taças", disparou.

O jogo de volta acontece neste sábado (16), às 16h30 (horário de Brasília), novamente no Maracanã, agora, com mando do Flamengo.

Fluminense não terá titular importante para decisão

Se o Flamengo está bem desfalcado, o Fluminense também não conta com peças que podem causar diferença diante o Filipismo.

O lateral-esquerdo Gabriel Fuentes sofreu uma lesão muscular na parte anterior da coxa esquerda e não estará disponível para a final do Campeonato Carioca. A notícia foi revelada pelo jornalista Renan Moura.

Com a lesão de Gabriel Fuentes, o técnico Mano Menezes tem Renê, ex-Flamengo, como opção natural para a lateral esquerda. O jogador ficou no banco durante o primeiro jogo da decisão e, junto de Fuentes, é um dos únicos especialistas da posição no elenco.  

Outra alternativa seria improvisar Guga, lateral-direito que foi titular no clássico contra o Flamengo, deslocando-o para o lado esquerdo. Nesse cenário, Samuel Xavier entraria na direita para completar a linha defensiva.  

Vale lembrar que Fuentes foi peça-chave no gol de Keno, que reduziu a vantagem rubro-negra no jogo de ida. O colombiano acertou o cruzamento que resultou no gol de cabeça do atacante, já nos minutos finais da partida.


Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.