Rodou a América: vizinhos repercutem pênalti 'incomum' para o Flamengo
Apesar do choro do corpo técnico do Criciúma e dos anti-flamenguistas no Brasil, os jornais estrangeiros concordam com a penalidade para o Flamengo. Isso mostra que a seletividade existe, e só discorda da marcação quem está cego pelo clubismo.
O torcedor Ed Alves, que concedeu entrevista ao MRN, foi responsável por jogar a bola em campo após tirar foto com ela. Com o Flamengo chegando ao ataque, o árbitro não viu necessidade de paralisar a partida, já que a segunda bola não atrapalhou o andamento do lance, conforme confirmou ainda o ex-árbitro e comentarista PC Oliveira, ao vivo.
➕ Flamengo x Criciúma: Premiere define equipe de transmissão
Portanto, o toque deliberado e intencional de Barreto para matar a jogada se caracterizou como objeto atirado à bola, retardando o desenvolvimento do ataque de Everton Cebolinha.
Os países vizinhos repercutiram o lance, mas apenas tratando como um pênalti infantil de Barreto, e não como um erro de arbitragem. Termos como incomum e inusitado também foram utilizados, além do próprio “infantil”.
Argentinos, peruanos, equatorianos e mexicanos repercutem pênalti para o Flamengo
O Diário Olé, principal veículo esportivo da Argentina, se referiu ao lance como o “pênalti mais incomum de todos. Os argentinos concordam com a marcação, afirmando: “Técnica e disciplinarmente, a partir do que marca o regulamento, o juiz acertou”, escrevem os hermanos.
O La República, do Peru, também repercutiu o lance utilizando o mesmo termo: “Incomum”. Com o vídeo, os peruanos escreveram que “o defensor do Criciúma viu uma segunda bola no campo com o Flamengo no ataque. Foi onde o árbitro decidiu marcar penalidade devido a um jogador ter interferido na jogada perigosa de gol”.
Cancha Ecuador afirmou que o “pênalti inusitado dá a volta ao mundo”, atentando justamente para a repercussão que o lance tomou. Além dos equatorianos, os mexicanos, do La Aficion, editoria do jornal Milenio, escreveu que o clube conseguiu a vitória “após um bizarro momento que deu um pênalti a favor”.
Outros argentinos também repercutiram, como o jornal local Mendoza Post, que se se referiu ao pênalti de Barreto como “muito infantil”. A TNT Sports da Argentina também repercutiu.
O Fútbol Peruano decidiu focar no conterrâneo: “O Criciúma de Miguel Trauco cometeu pênalti insólito contra o Flamengo”.