O presidente Rodolfo Landim teve uma conversa com Gabigol. O papo teve teor estratégico do dirigente do Flamengo para tentar recuperar o jogador para a próxima temporada. Gabi fez um ano ruim e precisa se recuperar. Se isso acontecer, o time pode voltar a levantar troféus em 2024.
Mas para isso, Gabigol precisa deixar de lado a vida de artista. Ao menos, é o que acredita o presidente do Flamengo. De acordo com O Globo, Rodolfo Landim lembrou o legado de Zico, que sempre focou no campo e é lembrado até hoje. Landim quer que Gabi siga seus passos e fez um apelo.
Leia mais: Caio Ribeiro dá importante conselho para Gabigol e cita até Tite
Rodolfo Landim diz a Gabigol que Zico parou de jogar há 30 anos. Mesmo assim, é lembrado como o maior ídolo da história do Flamengo até hoje. Para conseguir futuro semelhante, o jogador precisa voltar a ter anos perfeitos e conquistar títulos. Landim diz ao Camisa 10 que para cada bom ano no clube, ele terá mais dez de idolatria no futuro.
Landim, portanto, pede para que Gabigol se inspire no maior ídolo do Flamengo. Principalmente se desconectando da sua vida extracampo. O jogador gosta de lançar músicas e se aventurar no mundo da música como rapper. Isso causa aversão nos torcedores, que criticam seu comportamento. O presidente do Flamengo entende que Gabi pode evitar esse desgaste.
Renovação de Gabigol com o Flamengo está emperrada
O Flamengo chegou a iniciar conversa para renovar com Gabigol. No entanto, elas foram paralisadas e não devem ser retomadas por agora. A repercussão da renovação quando as conversas aconteceram foi ruim na torcida por conta do péssimo momento vivido pelo jogador.
Mas o contrato de Gabigol não é curto. O vínculo se encerra em dezembro de 2024. Por isso, o Flamengo tem tempo para efetuar a renovação. A primeira pedida de Gabigol já é conhecida. O jogador quer aumento de 50% mais bonificações. O acerto verbal existe, mas ainda não foi sacramentado.
A tendência é que o Flamengo resolva a questão até o meio de 2024. Isso porque o jogador poderá assinar pré-contrato com qualquer clube faltando seis meses para fim do contrato atual. Ou seja, em julho. Certamente, o desempenho do atleta até lá será levado em consideração. Gabigol precisa melhorar na próxima temporada.
O Flamengo precisa ficar esperto. O Corinthians já deixou claro o seu desejo de contar com Gabigol. Camisa 10 do Mais Querido, o jogador também comentou o assunto algumas vezes e não fechou as portas para o clube paulista.