Rodolfo Landim fala em 'influência' de Andrés Sanchez em título do Flamengo em 2020

O Flamengo foi campeão brasileiro em 2020, mas perdeu o jogo contra o São Paulo, fora de casa. Por isso, dependeu de Internacional x Corinthians. Os colorados não conseguiram vencer, e a taça ficou como Mais Querido do Mundo.
➕ Preparador físico do Flamengo detalha avaliação física de Arrascaeta, De La Cruz e Vitão
Ex-gerente de comunicação do Flamengo, Vinícius Castro tem publicado histórias de bastidores que viveu no clube. Relembrando a conquista de 2020, ele fala em "influência" de Andrés Sanchez, então presidente do Corinthians, no título rubro-negro, e chegou a mostrar um áudio de Rodolfo Landim.
O ex-presidente corrobora com a história e lembra ligação feita ao cartola corintiano, afirmando que o mandatário teria prometido que não perderia.

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
"Bacana lembrar desse momento, realmente marcante, em 2020. A gente acabou perdendo aquele jogo, e, mesmo assim, se o Inter não vencesse, seríamos campeões. Eu estava na arquibancada. Quando eu subi no gramado, o jogo do Inter estava empatado, e ouvimos que ocorreu o gol. Vimos que o VAR anulou o gol do Edenílson e foi aquela comemoração toda. Um fato pitoresco que me lembro desse jogo é que, ao terminar, dou uma ligada para o Andrés", inicia.
Rodolfo Landim diz que o colega cumpriu com a palavra e se mostra feliz com as conversas.
"Porque no meio da semana, havia conversado com ele, e ele disse para mim: 'Landim, está todo mundo dizendo que o Corinthians vai entregar o jogo. Esquece! Pode comemorar. Não vamos perder para o Inter e vocês são campeões. Pode começar a comemorar. E, de fato, ele cumpriu a promessa, o Inter não venceu o Corinthians e a gente foi campeão", conclui. Assista abaixo.
A conquista do Brasileirão 2020 pelo Flamengo
O Flamengo liderava o Brasileirão, mas precisava confirmar o título na última rodada, já que uma vitória gaúcha daria o título ao Internacional caso o Mengão tropeçasse.
Com Rogério Ceni voltando ao MorumBis, o Flamengo foi superado pelo São Paulo, fazendo com que o Mengão flertasse com o vice-campeonato.
Principalmente quando Edenílson marcou o que seria o gol do título do Internacional nos acréscimos, mas a jogada foi invalidada por impedimento. Dessa forma, o Flamengo foi octacampeão, e só voltaria a vencer o título em 2025.

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.












