Rodolfo Landim aponta principal mudança do Flamengo em relação ao Mundial de 2019

01/02/2023, 07:17
Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, fala sobre o que mudou no clube desde o Mundial de Clubes de 2019

Nesta quarta-feira (1º) começa o Mundial de Clubes da FIFA, troféu mais cobiçado pelo Flamengo na atualidade. O Rubro-Negro joga somente na próxima terça-feira (7), mas conta com a confiança do presidente Rodolfo Landim, que comparou o elenco de hoje com o que foi vice-campeão mundial em 2019.

Em entrevista ao GE, Landim apontou o que ele entende ser uma grande mudança no Flamengo de 2019 até 2023. Para ele, a principal evolução está no banco de reservas.

“Acho que nós não tínhamos um banco à altura, com todo respeito aos jogadores que a gente tinha. Havia um desnível técnico muito grande. Eu não vou dizer que foi um placar injusto, porque não foi, eles jogaram melhor na prorrogação”, argumentou o presidente rubro-negro.

Leia mais: Mundial de Clubes: Flamengo vai se hospedar em hotel de luxo; entenda a logística

Agora, contudo, Landim diz que o Flamengo melhorou nesse aspecto. Para ele hoje, o clube tem “um elenco com peças de reposição mais à altura do time titular”, o que pode ser um fator chave para a conquista do título, diferentemente do que aconteceu em 2019.

Para ele, no entanto, o problema é outro.

Landim não queria Mundial logo no início da temporada

Apesar de enfatizar a mudança de qualidade do elenco, Rodolfo Landim se mostrou preocupado com o momento em que o Mundial vai acontecer. Para ele é um problema que seja já neste começo de temporada, devido ao grupo estar em um início de trabalho com um novo treinador.

Se em 2019 o elenco estava cansado de uma temporada muito exigente, e 2023 há um desarranjo que precisa ser solucionado com urgência.

“Nós chegamos muito cansados pra jogar aquela final (em 2019), era um final de temporada. Agora o problema é o contrário, estamos começando a temporada e com um técnico novo, que está fazendo seus ajustes. O desafio é um pouco diferente, mas não chegamos em um momento ideal”, afirmou o cartola.

Landim ainda cravou quando seria o melhor momento para disputar a partida: “Preferia que fosse disputado em maio. Porém, isso não tira a confiança. Nosso time tem que entrar em campo com um espírito de guerreiro”.

O Flamengo vai conhecer o seu primeiro adversário no Mundial de Clubes no próximo sábado (4). O Mais Querido sabe que a definição sairá do confronto entre Wydad Casablanca e Al-Hilal. Em caso de final, é muito provável que o Rubro-Negro encare o Real Madrid.


Lucas Tinôco
Autor

Acima de tudo Rubro-Negro. Sou baiano, tenho 28 anos e cursei Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Além do MRN, trabalhei durante muito tempo como ap...