Os últimos dias do mandato de Rodolfo Landim são alguns dos mais aguardados por este que vos escreve. O atual mandatário Rubro-Negro, que é diretamente responsável por muitos fiascos do clube nos últimos dois anos, tem um talento inigualável para falar besteira quando questionado.
Além de tudo o que já foi falado sobre o quanto essa diretoria tentou desfazer a idolatria de Gabriel Barbosa, há também a entrevista em que ele afirmou que Zico passará. E agora, de maneira estarrecedora, Landim decide atacar talvez até o que seja a grande conquista de seu próprio mandato.
➕ RENATO VELTRI: Que o Dunshee Filho siga os passos do pai: renuncie!
É difícil entender o que se passou na cabeça dele. Talvez seja uma tentativa de amenizar os fracassos posteriores, ou quem sabe apenas o ego de diminuir aquele que, sim, é uma bandeira da história do clube. O fato é que Landim fez coro à opinião especulativa de parte da imprensa que diz que “JJ não teria o mesmo sucesso se voltasse”.
E quer saber? Se ele realmente acreditar nisso, tem todo o direito de estar errado. Contudo, o que ele não deveria fazer, enquanto atual presidente do Flamengo, é falar isso. Sob pena de ser um depredador da história do próprio clube. Veja bem, outro dia um amigo vascaíno me disse: “Graças a Deus minha filha tinha só 2 anos em 2019; caso contrário, teria perdido ela. Porque até eu parava para ver aquele Flamengo jogar”.
Enquanto isso, o atual presidente e candidato a CEO acha por bem menosprezar tudo isso. Seja qual for o motivo, Rodolfo Landim não demonstra o menor respeito pela história do Flamengo. Passa pela cabeça de qualquer um de vocês que o presidente do Santos diga que o Pelé era muito bom, mas que o futebol hoje evoluiu?
Se tudo der certo, em breve Landim sairá da presidência pela porta dos fundos. Conhecido como o responsável por vexames e aproveitador de golpes de sorte que o salvaram de sua própria incompetência, ele se despedirá do cargo. A partir disso, podemos talvez tentar começar a construir um futuro melhor. Um futuro onde o maior depredador da nossa história não esteja mais na cadeira de presidente.