Rodinei tem conquista impressionante entre todos laterais do mundo

Rodinei terminou a temporada na Grécia no último domingo (14) com direito à assistência na vitória do Olympiacos. Apesar de estar de férias, o ex-Flamengo segue tendo conquistas pelo belo ano. O jogador brasileiro, bem como, foi eleito o quarto melhor driblador com mais de 23 anos do mundo na posição de lateral, segundo o plataforma Wyscout.
Rodinei ficou atrás de apenas de Javi Galán, do Celta de Vigo, João Cancelo, do Bayern, e Erick Otieno, do AIK (Suíça). O atleta do Olympiacos apresenta números surreais em dribles, com média de um drible a cada 20 minutos e aproveitamento de 67%.
Leia mais: Rodinei encerra primeira temporada na Europa com assistência espetacular
Abaixo do multicampeão pelo Mais Querido, há jogadores conhecidos do futebol brasileiro e de camisas pesadas na Europa, como: Caio Paulista (São Paulo), Reece James (Chelsea), Alex Sandro (Juventus) e Nuno Tavares (Olympique de Marseille).
Confira o Top 10 de laterais dribladores do mundo:
Com contrato até dezembro de 2025, Rodinei se prepara para sua segunda temporada no futebol europeu. No entanto, desta vez, será a primeira em que irá realizar uma pré-temporada com a equipe, já que chegou à Grécia em janeiro deste ano, no meio do ciclo.
Rodinei disputará a Europa League na próxima temporada
Ao terminar na terceira colocação do Campeonato Grego, o Olympiacos garantiu a vaga na fase classificatória da Europa League. O lateral-direito brasileiro, então, disputará a sua primeira competição europeia da carreira. Na temporada em que se encerrou, o clube grego terminou na última posição do Grupo F da Europa League, com seis pontos somados.
Com apenas seis meses de clube, Rodinei participou de 22 jogos, sendo 20 como titulares, e anotou três assistências. O jogador, logo, ainda não conseguiu balançar a rede, algo aliás que não faz desde 2021, quando marcou na Copa do Brasil.