Rodinei tem conquista impressionante entre todos laterais do mundo

19/05/2023, 16:20
Rodinei tem conquista impressionante entre todos laterais do mundo

Rodinei terminou a temporada na Grécia no último domingo (14) com direito à assistência na vitória do Olympiacos. Apesar de estar de férias, o ex-Flamengo segue tendo conquistas pelo belo ano. O jogador brasileiro, bem como, foi eleito o quarto melhor driblador com mais de 23 anos do mundo na posição de lateral, segundo o plataforma Wyscout.

Rodinei ficou atrás de apenas de Javi Galán, do Celta de Vigo, João Cancelo, do Bayern, e Erick Otieno, do AIK (Suíça). O atleta do Olympiacos apresenta números surreais em dribles, com média de um drible a cada 20 minutos e aproveitamento de 67%.

Leia mais: Rodinei encerra primeira temporada na Europa com assistência espetacular

Abaixo do multicampeão pelo Mais Querido, há jogadores conhecidos do futebol brasileiro e de camisas pesadas na Europa, como: Caio Paulista (São Paulo), Reece James (Chelsea), Alex Sandro (Juventus) e Nuno Tavares (Olympique de Marseille).

Confira o Top 10 de laterais dribladores do mundo:

Rodinei tem conquista impressionante entre todos laterais do mundo
Foto: Divulgação / Wyscout

Com contrato até dezembro de 2025, Rodinei se prepara para sua segunda temporada no futebol europeu. No entanto, desta vez, será a primeira em que irá realizar uma pré-temporada com a equipe, já que chegou à Grécia em janeiro deste ano, no meio do ciclo.

Rodinei disputará a Europa League na próxima temporada

Ao terminar na terceira colocação do Campeonato Grego, o Olympiacos garantiu a vaga na fase classificatória da Europa League. O lateral-direito brasileiro, então, disputará a sua primeira competição europeia da carreira. Na temporada em que se encerrou, o clube grego terminou na última posição do Grupo F da Europa League, com seis pontos somados.

Com apenas seis meses de clube, Rodinei participou de 22 jogos, sendo 20 como titulares, e anotou três assistências. O jogador, logo, ainda não conseguiu balançar a rede, algo aliás que não faz desde 2021, quando marcou na Copa do Brasil.


Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!