Ex-jogador do Flamengo e hoje no Olympiacos, da Grécia, o lateral-direito Rodinei teve sua casa no país europeu assaltada. Os bandidos roubaram objetos de valor e documentos. Assim, o atleta e sua família estão sem passaporte e não podem deixar o país. A informação é do jornalista Cahê Mota, do “GE”.
O roubo aconteceu na madrugada de sábado para domingo. Dessa forma, Rodinei passou por grande susto ao retornar de férias pelo litoral da Grécia. O ex-Flamengo acionou as autoridades locais e a polícia realizou perícia na casa atleta, além de recolher imagens de segurança. Contudo, nenhum dos assaltantes foi identificado até o momento.
Leia mais: Flamengo é o clube brasileiro que mais arrecada com venda de atletas; veja o ranking
Os bandidos invadiram a casa de Rodinei pela janela e levaram o cofre, joias e documentos do atleta e de familiares. De acordo com Cahê Mota, o jogador não sabe dizer quanto foi o prejuízo. Mas o foco é tirar novos passaportes o mais possível.
Sem a documentação, o lateral ficará impossibilitado de realizar viagens de pré-temporada com o Olympiacos. Além disso, suas esposa e três filhas poderão se deslocar com liberdade novamente.
Rodinei fez visita ao CT do Flamengo
Durante as férias, Rodinei retornou ao Brasil e fez visita aos antigos companheiros de Flamengo. Em seguida, acompanhou a vitória do Mengão por 2 a 0 sobre o Fluminense, que classificou o clube para as quartas de final da Copa do Brasil.
O lateral foi responsável pela cobrança de pênalti que garantiu o título do torneio nacional ao Flamengo na temporada passada. Assim, após sofrer muitas cobranças durante a passagem, o atleta deixou o Mengão com imagem positiva com os torcedores.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.