Rodinei se frustra com escolhas de Diniz na Seleção

13/10/2023, 18:02
Rodinei quer Léo Pereira no Olympiacos

Em boa fase no Olympiacos, Rodinei acreditava em uma oportunidade na Seleção Brasileira de Fernando Diniz. Já que não foi convocado inicialmente para esta Data Fifa, o lateral-direito ficou na esperança de substituir algum lesionado. O ex-Flamengo ficou de olho tanto na convocação quanto nos cortes, porém a chance não veio. A informação é da jornalista Raisa Simplicio.

Na convocação para esta Data Fifa, Diniz chamou Vanderson, do Mônaco, e Danilo, da Juventus, para as vagas na lateral-direita. O Vanderson, contudo, se lesionou antes mesmo da apresentação e Yan Couto, do Girona, entrou na lista.

Leia mais: Zico inaugura empreendimento inspirado no subúrbio carioca

No empate com a Venezuela, Danilo, que começou como titular, sentiu dores e foi substituído. Após a partida, o próprio atleta confirmou que será cortado da Seleção. Desta forma, Diniz convocou o Emerson Royal, do Tottenham, para a vaga.

Rodinei, portanto, não está no Top-4 do Diniz para a lateral-direita da Seleção Brasileira. A expectativa para defender a Amarelinha pela primeira vez na carreira ficará para uma próxima convocação.

Tite, agora no Flamengo, colocou Rodinei na pré-lista da Copa do Mundo

Rodinei estava na pré-lista de Tite para a Copa do Mundo de 2022. O lateral vivia grande fase pelo Flamengo, na época, como um dos melhores na posição no futebol brasileiro e com título da Copa do Brasil e da Libertadores. O Rodi, no entanto, ficou de fora do Mundial para Danilo e Daniel Alves, que teve a convocação criticada pela imprensa e torcedores.

Tite, aliás, chegou a explicar o motivo de não ter dado uma oportunidade para o Rodinei na Seleção. Segundo o treinador, o estilo de jogo impedia. “Quando você fala de improviso (na lateral-direita), está sendo impreciso na avaliação tática da equipe. Ela constrói de uma forma diferente de laterais do que, por exemplo, o Rodinei que está muito bem, faz no Flamengo. Nossa construção é interna, e não externa, de lateral.”

Rodinei vive boa fase no Olympiacos

Desde janeiro no Olympiacos, Rodinei manteve a ascensão no futebol grego e se tornou uma das principais peças da equipe. Na última temporada, o ex-Flamengo ajudou o time a terminar na terceira colocação do Campeonato Grego e garantir vaga na Europa League.

Nesta temporada, passou pelos playoffs da Europa League e chegou à fase de grupos, onde está ao lado do West Ham de Lucas Paquetá, que aliás se enfrentam no dia 26 de outubro. Além disso, o Olympiacos é o líder invicto do Grego, com seis vitórias e um empate.

Rodinei, em menos de um ano no clube, já soma 30 partidas (27 como titular), com um gol e seis assistências.

Confira mais: Ex-Flamengo: em grande fase, Rodinei marca belo gol e comanda vitória do Olympiacos


Partilha
Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!