Rodinei se emociona com estreia como titular pelo Olympiacos

04/01/2023, 15:00
Rodinei se emociona com estreia como titular pelo Olympiacos

Nessa terça-feira (3), o Olympiacos venceu em sua primeira partida de 2023 e contou com a estreia, como titular, do lateral-direito Rodinei. Assim, após atuar os 90 minutos, o ex-Flamengo foi à rede social fazer uma postagem emocionante sobre seu primeiro jogo no futebol europeu.

Nesse sentido, o camisa 23 afirmou ter realizado um sonho de criança e relembrou de momentos difíceis na carreira.

Leia mais: ‘El último fichaje del Flamengo’, jornal espanhol destaca Gerson

“Obrigado meu Deus por realizar um sonho de criança. Quando dentro do meu coração já não tinha mais esperança, você me honrou e me colocou em lugares altos. Primeiro jogo no futebol europeu, nunca desistam dos seus sonhos. Deus é fiel! Pame, Olympiacos”, postou o jogador.

Com a ajuda de Rodinei, o Olympiacos venceu o Ionikos por 2 a 0, fora de casa, pela Campeonato Grego. Dessa forma, chegou à terceira colocação com nove vitórias, cinco empates e duas derrotas.

O lateral-direito deu 72 toques na bola, 87% (40/46) passes certos, fez duas interceptações e cometeu apenas uma falta em 90 minutos de jogo. Nesta quarta-feira (4), o atleta brasileiro postou um vídeo com alguns lances dele na partida.

Agora, com uma boa atuação na estreia, Rodinei deve voltar a campo pelo Olympiacos no próximo domingo (8), às 11h (de Brasília), contra o Volos NFC, fora de casa, pelo Campeonato Grego.

Sonho de jogar na Europa

Antes da estreia pelo Olympiacos, Rodinei concedeu entrevista ao ge e comentou sobre o sonho de atuar na Europa, algo que pesou muito na escolha do novo clube para este ano. Além disso, citou o privilégio de ser companheiro de equipe do Marcelo e James Rodriguez. Bem como, se tornando bem próximos mesmo com pouco tempo de time.

“Sempre quis atuar na Europa e ter essa oportunidade agora que estou mais experiente é um privilégio. Também ter como companheiros de clube atletas como Marcelo e James Rodríguez é sem palavras. Por isso, com certeza vou dar o meu melhor para honrar a camisa do Olympiacos e colecionar mais momentos incríveis para minha carreira”.


Partilha
Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!