Rodinei se emociona com estreia como titular pelo Olympiacos
Nessa terça-feira (3), o Olympiacos venceu em sua primeira partida de 2023 e contou com a estreia, como titular, do lateral-direito Rodinei. Assim, após atuar os 90 minutos, o ex-Flamengo foi à rede social fazer uma postagem emocionante sobre seu primeiro jogo no futebol europeu.
Nesse sentido, o camisa 23 afirmou ter realizado um sonho de criança e relembrou de momentos difíceis na carreira.
Leia mais: ‘El último fichaje del Flamengo’, jornal espanhol destaca Gerson
“Obrigado meu Deus por realizar um sonho de criança. Quando dentro do meu coração já não tinha mais esperança, você me honrou e me colocou em lugares altos. Primeiro jogo no futebol europeu, nunca desistam dos seus sonhos. Deus é fiel! Pame, Olympiacos”, postou o jogador.
Com a ajuda de Rodinei, o Olympiacos venceu o Ionikos por 2 a 0, fora de casa, pela Campeonato Grego. Dessa forma, chegou à terceira colocação com nove vitórias, cinco empates e duas derrotas.
O lateral-direito deu 72 toques na bola, 87% (40/46) passes certos, fez duas interceptações e cometeu apenas uma falta em 90 minutos de jogo. Nesta quarta-feira (4), o atleta brasileiro postou um vídeo com alguns lances dele na partida.
Agora, com uma boa atuação na estreia, Rodinei deve voltar a campo pelo Olympiacos no próximo domingo (8), às 11h (de Brasília), contra o Volos NFC, fora de casa, pelo Campeonato Grego.
Sonho de jogar na Europa
Antes da estreia pelo Olympiacos, Rodinei concedeu entrevista ao ge e comentou sobre o sonho de atuar na Europa, algo que pesou muito na escolha do novo clube para este ano. Além disso, citou o privilégio de ser companheiro de equipe do Marcelo e James Rodriguez. Bem como, se tornando bem próximos mesmo com pouco tempo de time.
“Sempre quis atuar na Europa e ter essa oportunidade agora que estou mais experiente é um privilégio. Também ter como companheiros de clube atletas como Marcelo e James Rodríguez é sem palavras. Por isso, com certeza vou dar o meu melhor para honrar a camisa do Olympiacos e colecionar mais momentos incríveis para minha carreira”.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!