Depois de chegar no Flamengo em 2016 e passar por altos e baixos, Rodinei deixou o clube como uma das peças importantes nos títulos da Libertadores e Copa do Brasil em 2022. O jogador chegou a ser um dos 55 nomes na lista de Tite para a Copa do Mundo. Recentemente anunciado no Olympiacos, o lateral falou sobre a gratidão que tem ao Rubro-Negro.
Em entrevista ao GE, Rodinei falou sobre os anos vestindo a camisa do Flamengo e sobre o sonho de atuar na Europa. Nos últimos dias, o lateral-direito postou uma foto ao lado de James Rodríguez e Marcelo, dois jogadores de renome internacional, que serão seus companheiros no clube grego.
Leia mais: Após confirmação das datas do Mundial, FERJ altera calendário do Flamengo no Carioca
“Terminar o ano da forma que fechei é gratificante demais. Eu tenho muita gratidão ao Flamengo e sem sombra de dúvidas foi a melhor escolha de carreira que pude ter ao escolher esse clube gigante há sete anos. O mundo do futebol é feito de altos e baixos, e poder colher os frutos depois de tanto esforço e trabalho é uma das melhores coisas que essa profissão me proporciona”.
“Sou muito grato por todo carinho que tenho recebido da Nação e de vários torcedores, nunca vou esquecer tudo o que vivi esse ano. E muito feliz por ter recebido tantos convites de marcas, que me valorizam ainda mais no futebol”, completou Rodinei, sobre ter fechado contratos publicitários após a ótima temporada pelo Flamengo.
Rodinei e o sonho de atuar na Europa
Após a boa temporada pelo Flamengo, Rodinei recebeu sondagens de outros clubes brasileiros, como o Atlético-MG e até mesmo do River Plate, da Argentina. No entanto, o lateral optou por ir jogar no Olympiacos, da Grécia, por conta do seu sonho de jogar no futebol europeu. O lateral falou sobre a realização e da adaptação à nova cidade.
“Sempre quis atuar na Europa e ter essa oportunidade agora que estou mais experiente é um privilégio. Também ter como companheiros de clube atletas como Marcelo e James Rodríguez é sem palavras. Por isso, com certeza vou dar o meu melhor para honrar a camisa do Olympiacos e colecionar mais momentos incríveis para minha carreira. Esses primeiros dias têm sido de adaptação, mas estou gostando muito da cidade e de todo o ambiente”, finalizou.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.