Rodinei se classifica na Europa League e pode cair no grupo de Paquetá
O Olympiacos venceu o FK Cukaricki por 3 a 0, nesta quinta-feira (31), pelo jogo de volta dos playoffs da Europa League. Com agregado de 6 a 1, a equipe de Rodinei, assim, avançou e se classificou para a fase de grupos da competição. O lateral-direito retornou ao time titular após cumprir suspensão na ida pela expulsão na terceira fase.
Apesar de não participar diretamente dos gols do Olympiacos, Rodinei teve uma atuação espetacular na partida. Sendo um dos destaques, o ex-Flamengo não cometeu nenhuma falta, criou duas chances perigosas, acertou 89% (51/57) dos passes e deu 74 toques na bola.
Leia mais: Atacante da base do Fla é anunciado no futebol português e clube mantém percentual
Com a saída do Ramon para o futebol espanhol, o Rodinei se tornou o único ex-jogador do Flamengo no elenco do Olympiacos. O lateral-direito é, aliás, titular absoluto da equipe e com constante jogos completos, sem sequer ser substituído.
O Olympiacos, agora, tem dois compromissos pelo Campeonato Grego até o início da fase de grupos da Europa League, que terá definição nesta sexta-feira (1) com o sorteio.
Além de Rodinei, Paquetá e Arão estão na fase de grupos da Europa League
A fase de grupos da Europa League começa no dia 21 de setembro e o sorteio para definição dos oito grupos acontecerá nesta sexta-feira. A Nação, sendo assim, pode ficar de olho em três clubes que apresentam ex-Flamengo no elenco: West Ham (Lucas Paquetá), Olympiacos (Rodinei) e Panathinaikos (Willian Arão).
O Paquetá é o atual campeão da Conference League com o West Ham, por isso garantiu vaga direta. Já o Arão foi eliminado nessa terça-feira (29) pelo Braga na Champions, com isso ocupou uma vaga na Europa League.
Rodinei e Paquetá, afinal, podem cair no mesmo grupo, já que o West Ham está no pote 1 e o Olympiacos no pote 2. O Panathinaikos de Arão, no caso, não pode estar no mesmo grupo do seu rival, de acordo com a regra da UEFA.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!