Rodinei sofreu muitas críticas por parte da torcida do Flamengo desde que chegou ao clube, em 2016. Contudo, a atual temporada foi de redenção para o lateral do Rubro-Negro, o jogador foi um dos melhores jogadores da equipe no ano e mudou a opinião de muitos torcedores.
Após a final da Libertadores e também da Copa do Brasil, que Rodinei foi responsável pelo pênalti do título, parte da torcida passou a entoar nos estádios o canto “Fica Rodinei”. Sendo assim, de acordo com o portal UOL, o lateral que não desejava renovar o contrato, passou a cogitar permanecer no clube.
Leia também: Pedro aponta ídolo do Flamengo e estrelas do futebol mundial como referências
Entretanto, Rodinei não irá decidir seu futuro neste momento. Após o jogo contra o Avaí, neste sábado (12), o lateral irá analisar todas as propostas que chegarem e aí sim decidir onde vai jogar na próxima temporada. Depois da boa temporada, e presença na pré-lista do Brasil para Copa do Mundo, Rodinei se valorizou e inclusive recebeu sondagens de outros clubes da Série A.
Nesta temporada, o atleta de 30 anos jogou 45 partidas pelo Mengão e deu seis assistências. No total, o jogador participou de 222 partidas desde 2016, marcou 9 gols e deu 18 assistências. Rodinei venceu seis títulos pelo clube, incluindo as duas Libertadores recentes, de 2019 e 2022.
Dirigente do Flamengo comenta possível renovação de Rodinei
Em participação no podcast “Charla Podcast”, o vice-presidente jurídico do Flamengo, Rodrigo Dunshee, comentou sobre a possível renovação de Rodinei. O dirigente afirmou que deseja a permanência do jogador, mas não depende só dele, o atleta também precisa querer.
“O contrato do Rodinei está acabando, ele pode até assinar pré-contrato. Ele tá conversando lá (com o Flamengo). É a mesma coisa que o Dorival. Não basta o Flamengo querer. O jogador também tem que querer. Eu queria que ele ficasse”, disse Dunshee.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.