Rodinei quebra o silêncio sobre saída do Flamengo: 'Não entendi'

27/12/2023, 15:54
Rodinei Olympiacos Flamengo Ueffa Conference League Fiorentina

Um dos melhores laterais do futebol grego, Rodinei, do Olympiacos, deu entrevista ao GE e falou sobre sua saída do Flamengo ao fim da temporada de 2022. O ala revelou que tinha uma negociação avançada para renovar seu contrato quando Paulo Sousa era o treinador, mas depois, as conversas foram congeladas. Até os dias atuais, Rodinei não entendeu o motivo.

“No fim da temporada, eu já podia assinar um pré-contrato com outro clube e continuei jogando. Não apareceu proposta de renovação, apareceram coisas paralelas. Na verdade, quando eu comecei a jogar mais com o Paulo Sousa, o Flamengo me ofereceu um contrato, mas depois a negociação esfriou e eu não entendi o motivo. Esse contrato acabou ficando de lado”, disse Rodinei.

Leia também: Roger detalha De La Cruz e vê Everton Ribeiro fora do Flamengo

Assim que acabou a temporada, o lateral-direito contou que o Flamengo voltou a conversar com ele, mas para oferecer o mesmo contrato do início de 2022. Como estava valorizado, optou por ouvir novas propostas e aceitou o projeto do Olympiacos.

“Com a chegada do Dorival, eu comecei a melhorar muito, ele pedia para eu ir para cima e fazer a diferença. Fomos campeões da Copa do Brasil, da Libertadores e tive uma conversa em que queriam me oferecer o mesmo contrato que tinha esfriado lá atrás e eu já estava com a caneta na mão. Eu cresci, me valorizei. Depois, eles queriam oferecer o mesmo contrato de uma época em que eu nem estava jogando considerado titular. Foi quando o Olympiacos entrou e veio a parte do sonho de jogar na Europa”, acrescentou.

Rodinei se mostra grato ao Flamengo

“Acho que em sete anos a história terminou da melhor maneira, da maneira mais linda, com o gol de pênalti da final da Copa do Brasil, campeão da Libertadores jogando, e outros títulos com a camisa do Flamengo. Vivi anos maravilhosos, anos ruins também, o que é normal… Ninguém vive tanto tempo em um clube só ganhando. A verdade é que são mais derrotas do que vitórias”, finalizou o atleta.


Partilha
Yago Martins
Autor

Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...