Ex-jogador do Flamengo, Rodinei está brilhando em mais uma temporada na Europa. Nessa semana, o lateral venceu um importante prêmio da Grécia. Rodinei foi escolhido como o melhor da sua posição atuando no futebol grego.
O defensor chegou ao Olympiacos em janeiro. Sua ascensão ao tão sonhado futebol europeu aconteceu somente aos 31 anos e 11 de carreira. A oportunidade de defender o time grego surgiu após a grande temporada pelo Flamengo no ano passado. Rodinei marcou o gol do título do Rubro-Negro na final da Copa do Brasil e se destacou na lateral-direita durante toda a temporada.
Leia mais: Ex-Flamengo: com Thuler titular, Vissel Kobe vence e é campeão japonês
E ao iniciar a passagem pelo Olympiacos, Rodinei conseguiu manter os bons números. Mesmo jogando apenas 22 vezes na temporada 22/23, Rodi faturou o prêmio de melhor lateral da Grécia. O ex-Flamengo comemorou a premiação nas redes sociais.
A temporada 23/24 já começou na Europa e Rodinei segue em alta. Já são 17 jogos disputados, dois gols e três assistências. O Olympiacos está em segundo lugar no campeonato grego, apenas um ponto atrás do Panathinaikos. O líder da Grécia é o clube de outro ex-jogador do Flamengo, o volante Willian Arão.
Em alta, Rodinei volta a campo nesta quinta-feira (30) em um jogo decisivo. O Olympiacos enfrenta o Freiburg fora de casa pela penúltima rodada da Liga Europa. A equipe de Rodi precisa vencer os jogos finais para tentar a classificação para o mata-mata. O lateral, inclusive, está no mesmo grupo do West Ham, time do cria Lucas Paquetá.
Rodinei acompanha os jogos do Flamengo
O fuso horário do Brasil para a Grécia tem uma grande diferença. Porém, mesmo assim, Rodinei se esforça para acompanhar alguns jogos do Flamengo. O lateral passou seis anos defendendo o Manto Sagrado, entre 2016 e 2022.
“Eu acompanho, mas os jogos são difíceis de assistir, porque são seis horas de diferença. Mas falo com os meninos quase todo dia. Completei quase sete anos no Flamengo. Vou levar esses meninos para o resto da vida. O Flamengo é isso, é pressão quando perde e ganha”, disse Rodi em entrevista ao GE.
Na mesma entrevista concedida em maio, Rodinei falou sobre voltar a Gávea. O defensor diz que recebe diversas mensagens de flamenguistas nas suas redes sociais. No entanto, freou a possibilidade de retorno.
“A torcida do Flamengo tem carinho por mim, mas tenho um contrato de dois anos com o Olympiacos. Um clube gigante, um futebol competitivo. É muito difícil de jogar, porque tem muita pressão de torcida”, completou.