Rodinei não renova com Flamengo e acerta com clube europeu para 2023

30/11/2022, 15:05
Rodinei não renova com Flamengo e acerta com clube europeu para 2023

Com contrato até o fim de dezembro, Rodinei já definiu que não irá permanecer no Flamengo e seguirá rumo ao futebol europeu. Assim, de acordo com o jornalista Venê Casagrande, o lateral-direito acertou com o Olympiacos, da Grécia, até junho de 2025. Dessa forma, o agora ex-atleta do Mais Querido já se apresenta ao clube grego no próximo mês.

O Olympiacos foi o último time a fazer proposta ao Rodinei, porém foi o que mais o agradou. Isso porque o defensor irá realizar o sonho de atuar na Europa e também disputar campeonatos relevantes, como o Grego, no qual o clube é o atual campeão e o maior vitorioso.

Leia mais: Talisca se surpreende com interesse do Flamengo e responde sobre negociação

Além disso, com o Olympiacos, Rodinei terá a oportunidade de jogar uma Champions League ou um Europa League. No entanto, não nesta temporada, pois o time grego terminou em quarto na fase de grupos da Europa League. Com isso, foi eliminado e nem sequer conseguiu vaga na Liga Conferência Uefa (terceira divisão das competições europeias).

Outro ponto que facilitou a negociação foi o bom relacionamento do agente de Rodinei com o Olympiacos. Vale lembrar, que Richardo Scheidt, representante do lateral-direito, foi quem tratou da ida de Rafinha, ex-Flamengo, para o clube grego, em 2021. Logo, é o segundo lateral-direito que o Mais Querido perde para o Olympiacos.

Clubes que tiveram interesse ou fizeram proposta ao Rodinei

Ainda de acordo com o Venê Casagrande, 13 clubes, exceto o Olympiacos, chegaram a demonstrar interesse ou fizeram proposta para ter o Rodinei. Deste número, oito são times brasileiros. Confira a lista: Bahia, Grêmio, Internacional, Botafogo, Vasco, Santos, Cruzeiro, Atlético-MG, Al-Tawoun (da Arábia), Al Wahda (dos Emirados Unidos), Al-Nasr (da Arábia), River Plate (da Argentina), Monza (da Itália).

Mesmo com inúmeras opções, o lateral-direito escolheu o Olympiacos, onde lá terá grande disputa pela vaga de titular. Até porque o clube conta com três atletas da posição: Vrsaljko, Androutsos e Ávila. No entanto, o Vrsaljko, ex-Atlético de Madrid e Inter de Milão, está lesionado. Sendo assim, Androutsos e Ávila vem revezando.

Para ajudá-lo a se enturmar, Rodinei terá como companheiro de equipe o Marcelo, lateral-esquerdo ex-Real Madrid, que também está lesionado. Além dele, há outro jogador de sucesso: o colombiano James Rodríguez.

Por fim, o Olympiacos terá uma sequência de três amistosos nos próximos dias, sendo diante do Huddersfield (Inglaterra), Standard de Liège (Bélgica) e Nottingham (Inglaterra). Posteriormente, disputa a Copa da Grécia, no dia 15 de dezembro, pelas oitavas de final. Ainda não se sabe ao certo a data de chegada de Rodinei, mas, como dito no início da matéria, será em dezembro.


Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!