Rodinei imita Rodrygo, mas é salvo por goleiro do Olympiacos na Conference League

18/04/2024, 19:34

O Olympiacos está classificado para as semifinais da Uefa Conference League. O time grego eliminou o Fenerbahçe, da Turquia, nesta quinta (18), em Istambul. A vaga veio nos pênaltis após derrota em 1 a 0 no tempo normal e empate em 3 a 3 no agregado. Ex-Flamengo, o lateral-direito Rodinei quase colocou tudo a perder, pois desperdiçou sua cobrança de pênalti, mas foi salvo pelo goleiro Tzolakis, que garantiu a vitória por 3 a 2 na série.

O Olympiacos chegou à Turquia querendo defender a vantagem de um gol, pois havia vencido por 3 a 2 na Grécia. O Fenerbahçe marcou logo aos 11 minutos do primeiro tempo, com Irfan Kahveci, mas não conseguiu ampliar. O jogo transcorreu de forma nervosa até a prorrogação.

Sem Paquetá, West Ham cai na Europa League em casa contra Bayer Leverkusen

O tkme turco conseguiu ter mais de 60% da posse de bola e chutar 13 vezes ao gol do Olympiacos, mas apenas duas bolas na direção do gol. Como o empate no agregado se manteve no placar, a decisão da vaga foi para os pênaltis. O time grego ainda perdeu Andreas Ntoi, expulso nos acréscimos do segundo tempo da prorrogação.

Rodinei perde pênalti, mas é salvo pelo goleiro

Na disputa de pênaltis, O Olympiacos acertou o primeiro e viu o Fenerbahçe perder a sua primeira. Em vantagem, o time grego desperdiçou a sua segunda cobrança. Alívio da torcida grega, Cengiz Under perdeu mais uma para o time turco. e foi assim que Rodinei chegou para bater o último pênalti para a série de cinco do Olympiacos. Se fizesse, o time grego ficaria com a vaga.

Em um lance inacreditável, Rodinei bateu alto no meio do gol. O goleiro do Fenerbahçe tocou na bola, que foi no travessão e quicou na linha, mas não entrou. Ao contrário da final do Copa do Brasil, quando converteu o pênalti do tetracampeonato do Flamengo, dessa vez o Camisa 22 precisou torcer para Tzolakis defender a última cobrança dos turcos, o que aconteceu.


Partilha