Rodinei ganha apelido de Vidal e arranca elogios de Marinho e Paulo André após atuação contra o Tolima
Na noite dessa quarta-feira, o Flamengo entrou em campo e deu um verdadeiro show em cima do Tolima da Colômbia. Com o Maracanã lotado, o Rubro-Negro conquistou uma vaga para as quartas de final da Libertadores em uma vitória de 7×1. O gramado foi palco para vários jogadores do Mengão brilharem, inclusive o lateral-direito, Rodinei, que acabou ganhando apelido do recém chegado, Arturo Vidal, e arrancando elogios de Marinho e do ex-BBB, Paulo André.
Entrando em campo como titular, o camisa 22 se destacou bastante no jogo e deu trabalho para os zagueiros da Tolima. Sua atuação encantou o meio-campista Vidal, que acompanhava a partida de camarote. “Dá no avión!”, pedia o jogador toda vez que via Rodinei avançar para o ataque.
Leia mais: Marinho agradece Dorival por novo momento no Flamengo: ‘Precisava ter sequência’
Seu companheiro de equipe, Marinho, também exaltava sua atuação em campo. Em um storie do Instagram, Marinho e Paulo André elogiavam Rodinei. “Olha a cintura dele, tá levinho o homem. Estava brabo o homem, balançando mais do que pipa no vento”, disse Marinho.
Paulo André completou dizendo: “Hoje ele estava enjoado, esquece”.
Rodinei, de 30 anos, é um jogador veterano no Rubro-Negro, assinou com o clube no final de 2015. Quando chegou, atuou tão bem no primeiro semestre que foi escolhido como o melhor lateral-direito do Campeonato Carioca.
No final de 2019, foi emprestado para o Internacional e teve uma boa temporada em 2020. Porém o clube não contratou o jogador por conta do alto preço exigido pelo Flamengo. Com isso, acabou retornando ao Rubro-Negro no ano de 2021.
Atualmente, o contrato de Rodinei está próximo de acabar e o clube avalia uma possível renovação. Entretanto, como não tem nada concreto ainda, o jogador já começa a ser sondado pelos rivais. Recentemente, esteve na mira do Grêmio mas o valor exigido pelo Flamengo foi alto e o time não levou a contratação a diante.