Desde a estreia de Dorival Júnior no comando do Mais Querido, vários jogadores melhoraram seu rendimento na temporada. Um desses atletas foi Rodinei que, de tão criticado, vem se tornando peça importante no bom momento do Flamengo a ponto de fazer uma tatuagem em alusão ao momento que vive.
“Resiliência”, tatuou o jogador. Esse tem sido um fator que, de fato, tem tudo a ver com o momento de Rodinei. O jogador precisou ser muito resiliente para se reencontrar no clube e dar uma reviravolta na temporada.
Desde a partida de ida contra o Atlético-MG pela Copa do Brasil, quando entrou em campo aos 21 minutos do segundo tempo e deu assistência para o gol crucial de Lázaro, Rodinei vem vivendo uma crescente em seu desempenho. A partir de então, o lateral contribuiu com quatro assistências em 12 partidas.
Leia também: Calote? Rodinei entra na justiça contra o Internacional
No meio desse caminho, no entanto, ainda contou com um gol contra que sacramentou derrota frente ao Corinthians. Contudo, fez uma das melhores partidas com o manto sagrado no jogo seguinte, a partida de volta contra o Atlético-MG, mostrando o tanto que ele é resiliente.
Resiliência e melhora de rendimento não devem ser suficientes para Rodinei renovar com o Flamengo
Com contrato se encerrando em dezembro deste ano, o futuro do lateral-direito Rodinei no Flamengo está muito próximo de ser revelado. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, do SBT Rio, o atleta não renovará seu contrato com o Rubro-Negro. Ou seja, não permanecerá na Gávea para a temporada de 2023.
Mesmo que venha sendo titular nas mãos do técnico Dorival Junior, a sensação internamente é de que o ciclo necessita ser encerrado. Rodinei é jogador do Flamengo desde 2016 e no ano passado chegou a atuar pelo Internacional por empréstimo. Sendo assim, o Mais Querido deve iniciar o próximo ano apenas com Matheuzinho como opção no setor.
Durante a coletiva de apresentação do chileno Arturo Vidal na última segunda-feira (18), o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, despistou ao ser questionado sobre a permanência de Rodinei no clube.
“O Rodinei tem contrato até o final no ano, na hora certa, a gente vai tratar do assunto. Esse assunto está sendo tratado com a maior naturalidade do mundo até porque o atleta tem o contrato em vigência. A gente tem o Matheuzinho, temos jogadores aqui que a gente confia, e temos que entender que aqui não é Seleção Brasileira não, aponta o jogador lá e manda vir. Não é assim. Aqui a gente, embora possa achar, possa entender que tem uma necessidade real, a gente também tem os planejamentos financeiros que precisamos cumprir. E isso aqui com o presidente Rodolfo Landim, sempre foi o sacerdócio”.
De tatuagem nova, Rodinei e o Flamengo se preparam para enfrentar o Athletico Parananese nos dois próximos jogos: no domingo (14) pelo Brasileirão, e na quarta (17) pela Copa do Brasil.
Acima de tudo Rubro-Negro. Sou baiano, tenho 28 anos e cursei Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Além do MRN, trabalhei durante muito tempo como ap...