Importante na vitória desta quarta (17) sobre o Athletico-PR, dando a assistência para o golaço de Pedro, Rodinei falou sobre sua renovação de contrato com o Flamengo. O lateral vive um bom momento mas ainda não sabe se seguirá no clube para 2023.
Em seu canal no YouTube, o jornalista Venê Casagrande revelou que Rodinei não pretende mais negociar sua renovação com o Flamengo. Desse modo, ele sairá sem custos do clube ao final da temporada. A informação é de que a diretoria Rubro-Negra quase renovou com o lateral até o fim de 2024, mas por pressão da torcida o processo foi por água abaixo.
Contudo, o Flamengo voltou atrás, tentou reverter a situação, mas o lateral não quis mais renovar com o clube. Apesar dessas informações circularem nos bastidores, Rodinei afirmou que é o representante dele que está trabalhando na situação.
“Eu penso jogo a jogo. Treino, chego cedo no CT, procuro dar o meu melhor a cada dia. Sobre a renovação com o Flamengo ou não, isso não cabe a mim. Isso é com a diretoria, com o meu representante, porque o jogador não decide o futuro dele. A questão não é querer ficar ou não no clube. A questão é de muito trabalho, empenho para ajudar o Flamengo. Meu representante tem conversado com a diretoria e eu, só trabalho e tento ajudar o Flamengo para seguir nos rumos das vitórias e dos títulos que são mais importantes. O meu futuro, a Deus pertence”, comentou Rodinei.
Mesmo sem renovação de contrato, Rodinei fez tatuagem em alusão ao momento vivido no Flamengo
Desde a estreia de Dorival Júnior no comando do Mais Querido, vários jogadores melhoraram seu rendimento na temporada. Um desses atletas foi Rodinei que, de tão criticado, vem se tornando peça importante no bom momento do Flamengo a ponto de fazer uma tatuagem em alusão ao momento que vive.
“Resiliência”, tatuou o jogador. Esse tem sido um fator que, de fato, tem tudo a ver com o momento de Rodinei. O jogador precisou ser muito resiliente para se reencontrar no clube e dar uma reviravolta na temporada.
Desde a partida de ida contra o Atlético-MG pela Copa do Brasil, quando entrou em campo aos 21 minutos do segundo tempo e deu assistência para o gol crucial de Lázaro, Rodinei vem vivendo uma crescente em seu desempenho. A partir de então, o lateral contribuiu com cinco assistências em 13 partidas.
No meio desse caminho, no entanto, Rodinei ainda contou com um gol contra que sacramentou derrota frente ao Corinthians. Contudo, fez uma das melhores partidas com o manto sagrado no jogo seguinte, a partida de volta contra o Atlético-MG, mostrando o tanto que ele é resiliente.
Acima de tudo Rubro-Negro. Sou baiano, tenho 28 anos e cursei Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Além do MRN, trabalhei durante muito tempo como ap...