Rodinei encerra primeira temporada na Europa com assistência espetacular
Enquanto o Flamengo sofre com sua lateral-direita em 2023, um antigo conhecido da posição brilha no futebol europeu. Campeão da Libertadores e da Copa do Brasil com o Manto Sagrado em 2022, Rodinei teve mais uma boa atuação e encerrou sua primeira temporada no Velho Continente com bonita assistência pelo Olympiacos.
Nesse domingo (14), pela última rodada do Campeonato Grego, o Olympiacos foi até o Toumba Stadium e venceu o Paok por 1 a 0. O gol saiu após cruzamento espetacular de Rodinei, com a perna esquerda, que encontrou o volante Diadie Samassekou dentro da área, que cabeceou para o fundo das redes.
Leia mais: Últimos ingressos disponíveis para segundo jogo entre Flamengo e Fluminense
Nas redes sociais, Rodinei comemorou a sua boa temporada e agradeceu pela oportunidade de realizar seu sonho de atuar na Europa:
“Último jogo da minha primeira temporada na Europa, muito feliz em terminar essa temporada desfrutando e dando meu melhor a cada jogo , Obrigado meu Jesus , por realizar esse sonho que estava no meu coração a anos , obrigado por mais uma temporada sem lesão por cuidar de mim a cada segundo , agora é descansar e se preparar , porque o melhor ainda está por vir”, disse o ex-jogador do Flamengo.
Com o resultado fora de casa, a equipe de Rodinei garantiu sua vaga na Europa League da próxima temporada. O campeão, AEK, e o vice Panathinaikos vão disputar a Champions League.
Veja a assistência de Rodinei
Rodinei chegou e tomou conta da posição
Muito questionado durante boa parte de sua passagem pelo Flamengo, Rodinei subiu de produção e se transformou em peça importante do time campeão de Dorival Júnior em 2022. E após chegar ao seu novo clube, conseguiu manter o bom desempenho e tomou conta da posição na Grécia.
Desde janeiro no Olympiacos, Rodinei disputou as 19 partidas do Campeonato Grego, todas como titular da lateral-direita. Com média de 89 minutos em campo por partida, Rodi conseguiu se destacar e esteve na equipe da semana da competição em três oportunidades. O camisa 23 ainda não marcou gols, mas contribuiu com três assistências.
A parte defensiva também chama atenção nos números de Rodinei. Aspecto criticado em seu jogo no futebol brasileiro não comprometeu no Olympiacos. Assim, nas 19 partidas, o jogador não teve nenhum erro capital e não cometeu nenhum pênalti, e terminou a competição com média de 1.9 desarmes por partida.
Ex-Flamengo, Ramon busca seu espaço no Olympiacos
Além de Rodinei, Ramon também finalizou sua primeira temporada com a camisa do Olympiacos. O lateral-esquerdo revelado pelo Flamengo não é titular e ainda segue buscando oportunidades do clube grego. O cria do Ninho do Urubu não entrou em campo na última rodada por estar suspenso, já que foi expulso na rodada anterior contra o Panathinaikos.
Vendido ao Olympiacos no final de janeiro, Ramon terminou a competição nacional com nove partidas disputadas, quatro delas como titular. Seleção da semana em uma oportunidade, o jovem de 22 anos ainda não marcou, mas deu uma assistência na vitória por 3 a 0 contra o Lamia.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.