Rodinei visita CT do Flamengo antes do duelo com Fluminense na Copa do Brasil
Nesta quarta-feira (31), o Flamengo realizou o treinamento visando a volta das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Fluminense, que será nesta quinta (1º). Em sua penúltima atividade no CT do Ninho do Urubu, o Mais Querido contou a presença ilustre do Rodinei, autor do gol do título da Copa do Brasil no ano passado.
Rodinei esteve no CT do Flamengo para reencontrar os antigos companheiros de equipe. Essa, bem como, foi a primeira vez que o lateral-direito conseguiu reencontrá-los após a ida para a Grécia em dezembro. O zagueiro Léo Pereira, inclusive, aproveitou o momento para registrar e postar nas redes sociais: “Visita ilustre hoje”. O ex-atleta do clube, neste sentido, escreveu: “Tamo junto Leozinho, bom te ver. Pra cima, meu irmão”.
Leia mais: Rodinei conta recado que deu para Ceni em sua volta ao Flamengo
Desde a saída do Rodinei, o Rubro-Negro apresenta sérios problemas na lateral-direita. A diretoria, sendo assim, não se reforçou ao perder o jogador titular da posição. Logo, atualmente, tem apenas duas opções disponíveis, com sendo da base: Wesley e Varela. O Matheuzinho, bem como, está lesionado e se recuperando.
No treino desta quarta-feira (31), Arrascaeta e Pedro confirmaram a presença no clássico entre Flamengo e Fluminense, após preocuparem com dores. Já o Everton Ribeiro segue como desfalque, afinal.
Autor do título da Copa do Brasil, Rodinei relembra momento do pênalti pelo Flamengo
Em entrevista ao ‘Charla Podcast’, nessa segunda-feira (29), Rodinei comentou sobre a decisão de pênaltis na final da Copa do Brasil 2022 contra o Corinthians, no Maracanã. O ex-lateral do Flamengo afirmou que não estava confiante, mas demonstrou ao contrário para a torcida.
“Na caminho (até o pênalti), não tem esse vídeo. Eu chamo a torcida também, e tipo, sem confiança nenhuma (risos). […] Aí eu boto a bola na marca de pênalti com a mão tremendo, eu puxo a bola e coloco de novo lá na marca de pênalti”, revelou o Rodinei.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!