No ano passado, o Flamengo viveu mais uma temporada de glórias. Comandando por Dorival Júnior, o Mengão levantou as taças da Copa do Brasil e da Libertadores. A primeira teve um toque especial: com emoção até o fim, o Maracanã embalou o time rumo ao tetracampeonato. Sendo assim, o lateral Rodinei, responsável pela cobrança de pênalti decisiva, relembrou o momento.
De acordo com o jogador, que atualmente defende o Olympiacos da Grécia, o momento era de muita tensão. Isso porque, o Fla havia saído atrás na disputa contra o Corinthians após Filipe Luís perder a primeira cobrança. No entanto, o time paulista acabou isolando duas cobranças e trouxe a vantagem para o Rubro-Negro. O último penal ficou, portanto, sob responsabilidade de Rodinei.
Foto: Na Grécia, Rodinei revela o que ainda sente pelo Flamengo
“Na caminha (até o pênalti), não tem esse vídeo. Eu chamo a torcida também, e tipo, sem confiança nenhuma (risos). […] Aí eu boto a bola na marca de pênalti com a mão tremendo, eu puxo a bola e coloco de novo lá na marca de pênalti. Aí eu dei aquela arrumada no calção, dei uma ajustadinha pro lado que eu ia bater”, disse Rodinei em entrevista ao Charla Podcast.
Após converter, o Mengão se consagrou campeão da Copa do Brasil após nove anos. Esse era o único título que faltava para a geração de 2019, que completou a prateleira das taças. O gol, inclusive, legitimou a volta por cima de Rodinei na Gávea, que passou por turbulências durante a maior parte dos seus seis anos no clube.
Rodinei faz sucesso no Olympiacos
Depois das conquistas em 2022, o lateral chegou ao fim de ciclo no Flamengo e foi negociado com o Olympiacos da Grécia. Aos 31 anos, o jogador faz sucesso no futebol grego e encerrou sua primeira temporada com três assistências pelo time. Além disso, Rodinei foi eleito o quarto melhor driblador com mais de 23 anos do mundo na posição de lateral, segundo o plataforma Wyscout.