Consolidado com a camisa do Olympiacos, da Grécia, o lateral-direito Rodinei curte férias no Brasil e aproveitou para ceder entrevista para o programa Charla Podcast na tarde desta segunda-feira (29). Jogador do Flamengo de 2016 a 2022, o atleta contou diversas ‘resenhas’ do tempo da Gávea e uma delas envolveu o camisa 7 e capitão Everton Ribeiro.
De acordo com Rodinei, o próprio tinha dificuldades de se entrosar com Ribeiro. O meia chegou ao clube em 2017, um ano antes do Flamengo tirar ‘Rodi’ da Ponte Preta em uma ‘disputa ferrenha’ com o Grêmio.
Leia também: Campeão de Sul-Americana não quis dois técnicos ex’s-Flamengo
”Joguei com o Ribeiro desde 2017. Vivia falando para ele: ‘Você acha que é fácil jogar com você? Tu é inteligente para caramba, irmão’. Às vezes estava no Maraca, jogando, dava a bola no Ribeiro, ele dava de letra, a bola passava. E eu falava: ‘Você quer que eu vá lá como? Quer que eu fique adivinhando o que você vai fazer?”’, brincou Rodinei.
Auge no Flamengo com Everton Ribeiro em 2022
“Chegou uma hora que de tanto jogar junto, ficamos entrosados. Na final da Libertadores, ele veio e me falou ‘Rodi, agora foi ao contrário, você pensou e eu corri’. Porque normalmente ele falava: ‘Eu que penso e você corre”’, completou Rodinei, referindo-se à jogada do gol de Gabigol na decisão contra o Athletico-PR.
Nesta final em específico, o Flamengo estava com dificuldades de furar o bloqueio imposto pelo Athletico de Felipão. Mesmo que tenha tido um jogador a mais durante boa parte da partida, o Mengão girava a bola, mas encontrava pouco espaço na defesa adversária. Até que aconteceu a tabela entre Rodinei e Everton Ribeiro. Por fim, o Fla foi tricampeão da Libertadores em Guyaquil, no Equador.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...