O lateral-direito Rodinei fez a grande temporada da carreira em 2022. Muitos torcedores e comentaristas inclusive especularam que o lateral poderia estar com a Seleção Brasileira na Copa do Mundo. Apesar de fazer parte da pré-lista, com 55 nomes, o técnico Tite não chamou o jogador do Flamengo.
Para brincar com a situação, Rodinei postou uma foto no Instagram em cima de um dromedário, vestido de “sheik” e colocou a legenda “Qatar cheguei Habib”. Contudo, o jogador está em Natal, Rio Grande do Norte, curtindo suas férias.
Leia mais: Fifa revela uma das músicas em alusão à Copa do Mundo do Catar
Nesta temporada, o atleta de 30 anos jogou 45 partidas pelo Mengão e deu seis assistências. Mas além disso, foi o responsável por bater o pênalti do título da Copa do Brasil contra o Corinthians, e também teve outras grande atuações na competição nacional e na Libertadores.
Rodinei não deve permanecer no Flamengo em 2023
O contrato de Rodinei com o Flamengo se encerra em dezembro de 2022. Parte da torcida chegou a pedir a permanência do lateral com o canto de “Fica Rodinei”. Entretanto, em entrevista recente o presidente Rodolfo Landim afirmou que um acerto entre Flamengo e Rodinei está longe de acontecer.
“Preocupação, porque está muito longe de um acerto com o Rodinei, apesar de a gente gostar muito dele e ele gostar muito do Flamengo. O jogador tem que ver as oportunidades que tem no mercado. Pelo que a gente soube, são excelentes oportunidades para ele em valores de contrato.”, disse à ESPN.
Logo, o último capítulo do ciclo de seis anos entre Flamengo e Rodinei chegou ao fim na derrota para o Avaí, no Maracanã. No total, o lateral participou de 222 partidas desde 2016, marcou 9 gols e deu 18 assistências. Rodinei venceu seis títulos pelo clube, incluindo as duas Libertadores recentes, de 2019 e 2022.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.