RMP zomba de Abel Ferreira atônito: 'Era o sósia?'

09/11/2023, 14:58
Abel Ferreira com semblante apático no banco do Palmeiras contra o Flamengo no Maracanã

O Flamengo venceu o Palmeiras, nessa quarta-feira (8), por 3 a 0, no Maracanã, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na beira do campo e na coletiva, Abel Ferreira não demonstrou irritações, como de costume quando perde algum jogo. Essa postura surpreendeu o jornalista Renato Mauricio Prado.

Leia mais: Tite faz revelação em coletiva e detalha tática de Abel Ferreira

“Alguém injetou um litro de rivotril na veia do Abel, porque a calma dele nesse depoimento, olha, será que não é um sósia do Abel Ferreira? Eu não reconheci, não, se ele fosse sempre assim”, disse RMP no UOL News Esporte.

Além de Renato Mauricio Prado, o comentarista Danilo Lavieri também citou a ‘calma’ do Abel Ferreira, especificamente na coletiva após a derrota para o Flamengo.

“Ontem a coletiva dele foi brilhante, porque ele reconheceu os méritos do Flamengo e tudo que o Flamengo fez de melhor. E é aquela história, quem fazia as contas para o título do Palmeiras não contava com uma vitória contra o Flamengo no Maracanã, uma derrota que é completamente normal na rota”, afirmou.

Lavieri também avaliou o futuro do alviverde. “Palmeiras agora tem cinco jogos acessíveis, jogos que o Palmeiras pode vencer e torcer pelos resultados dos outros para ser campeão. Não depende só dele, mas o Palmeiras tem muita capacidade de vencer os jogos que tem, então eu acho que isso se reflete nessa calma do Abel Ferreira”.

Abel Ferreira, principalmente durante o jogo, apresentou uma reação diferente do costume. O treinador pouco se exaltou na beira do campo e sentou no banco diversas vezes para tentar buscar soluções com sua comissão técnica.

Abel Ferreira parabeniza Flamengo por vitória em cima do Palmeiras

Na coletiva, Abel Ferreira analisou os gols de Pedro e Arrascaeta e destacou a assistência do Erick Pulgar. O treinador português vê a vitória do Flamengo sobre o Palmeiras como “incontestável”.

“O primeiro gol acho que é mérito do adversário, como a bola é lançada nas costas da defesa no passe do Pulgar e como o Pedro encontra o espaço nas costas é mais mérito deles na minha opinião. O segundo, não. Nossos jogadores viraram as costas para a bola, lançada do goleiro. E depois, a expulsão nos tirou completamente do jogo. A vitória é incontestável, parabéns para eles”, afirmou Abel.


Partilha
Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!