RMP sai em defesa de Jorge Jesus e rebate Fernando Diniz

09/09/2023, 11:55
Diniz justificou a ausência de jogadores do Flamengo em sua primeira convocação da Seleção. Treinador do Flu também não chamou jogadores do Botafogo

Nesta sexta-feira (8), o Brasil fez sua estreia nas Eliminatórias para a Copa do Mundo 2026, e no primeiro jogo de Fernando Diniz na beira do campo a seleção bateu a Bolívia por 5×1, com gols de Neymar (2), Rodrygo (2) e Raphinha. Após a partida, o treinador deu uma “alfinetada” em Jorge Jesus ao falar sobre Neymar.

Em entrevista coletiva, Diniz mandou uma indireta para o técnico português, que havia criticado a convocação de Neymar, já que o astro brasileiro estaria machucado: “Ele (Neymar) precisa estar com esse espírito. Tinha gente que não sabia o que o Neymar ia fazer aqui, ele veio fazer isso aqui o que ele fez”, disse Diniz.

Leia mais: Joia, Lorran tem grande atuação mas perde pênalti em primeiro título com sub-20

Após a fala do treinador da Seleção Brasileira, Renato Maurício Prado saiu em defesa de Jorge Jesus. Em seu Twitter, o jornalista lembrou do histórico do treinador português no Flamengo e afirmou que Diniz não tem moral “nem para olhar para o Mister”.

“O dia em que o Diniz ganhar um Brasileiro e uma Libertadores na mesma temporada e cinco títulos num ano em que sofreu apenas quatro derrotas, pode falar de Jorge Jesus. Até lá, com um único carioquinha na bagagem, não tem moral nem pra olhar para o Mister”, publicou RMP.

O que disse Jorge Jesus sobre Neymar

Mas qual foi a fala de Jorge Jesus que incomodou Fernando Diniz a ponto do treinador da Seleção Brasileira mandar indireta na coletiva de imprensa? O episódio aconteceu no dia 19 de agosto, quando em entrevista pré-jogo do Al Hilal, Jesus questionou a convocação de Neymar, já que o craque não estava podendo sequer treinar no time saudita por conta de uma lesão.

“Já que estamos falando do Neymar, não sei porque está na convocação da seleção do Brasil, um jogador que está lesionado. Se calhar, vão obrigar o Neymar a ir ao Brasil. Não vai jogar, porque não tem condições de jogar. Nem treinar, quanto mais de jogar. Mas sei que está na convocação. Sei que esse é um tema que temos que discutir. Hoje não vejo justificativa nenhuma do Neymar ir ao Brasil, se está lesionado. Ele não treina, como pode (jogar)?”, disse Jesus.


Partilha
André Antunes
Autor

28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.