RMP projeta Flamengo x Deportivo Táchira e faz apelo: 'Sem salto alto'

Flamengo x Deportivo Táchira se enfrentam nesta quarta (28), em confronto que decide a classificação do Mengão às oitavas da Libertadores.
➕ Michael, sozinho, vale mais do que todo o elenco do Deportivo Táchira
O jornalista Renato Mauricio Prado analisou a partida, decretando que a vaga do Flamengo no mata-mata está praticamente garantida. No entanto, alerta para desfalques, principalmente no meio-campo, visto como "esfacelado".
Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.Depósito mínimo R$1
"Eu acho que a vaga tá praticamente garantida, né? O ruim é que o Flamengo vai chegar nesse jogo com o Táchira completamente esfacelado. O meio-campo do time inexiste atualmente", definiu RMP.
Atualmente para o meio-campo, o Flamengo não conta com De La Cruz e Pulgar, dupla titular do setor, além de Gerson, outro nome que poderia atuar por ali, mas saiu com dores no jogo contra o Palmeiras e teve uma inflamação no joelho detectada. Em compensação, Allan é um atleta que deve estar disponível para Filipe Luís nesta quarta.
RMP chama atenção para fragilidades do Deportivo Táchira
Se o Flamengo é uma equipe com muitos desfalques, principalmente para o meio-campo, o Deportivo Táchira viaja para o Brasil com ao menos sete desfalques, fora jogadores poupados visando o foco no campeonato venezuelano.
Sem chances de classificação na Libertadores, tendo perdido todos os jogos até aqui, os venezuelanos não devem trazer problemas ao Flamengo, de acordo com análise de RMP.
"Agora, vai pegar um adversário que já não tem mais nada a fazer na competição e que tá com sete titulares fora. Ou seja, é um time misto, reserva. Quem vier, vai vir pra tirar aquela tradicional selfie no Maracanã, né? Todo jogador que não jogou no Maracanã chega aqui e se impressiona, tira selfie, faz isso tudo", disse.
Dessa forma, ainda projeta um time que, mesmo fora de casa, não deve proporcionar ao Flamengo uma retranca feroz e que dificulte a armação de jogadas e estratégias ofensivas rubro-negras.
"Mas é um jogo que, apesar de todos os desfalques do Flamengo, eu acho que é um jogo que não será dos mais difíceis. Não consigo imaginar o Táchira chegando aqui e fazendo uma retranca feroz que o Flamengo não consiga ultrapassar", comentou RMP.
RMP alerta Flamengo sobre "salto alto"
Muito da fase de grupos ruim do Flamengo, fo atribuida por algumas pessoas da midia e torcida, como um salto alto do time diante os adversários da chave.
RMP foi um desses que avaliou que o Flamengo entrou em campo com soberba em muitas partidas.
Dessa forma, contra o Deportivo Táchira na última rodada da fase de grupos, o comentarista destaca que independente da fragilidade de um time, que já não é forte, o Mengão precisa ter foco, pois apesar de difícil, pode ser surpreendido pelos venezuelanos.
"Mas é um jogo pra não ter soberba. Isso é que é fundamental. Vem de uma vitória sobre o Palmeiras, uma vitória realmente gigantesca diante de todas as circunstâncias, mas se botar o salto alto, até o Táchira reserva pode criar alguma dificuldade. Não acho que vai acontecer, a minha preocupação é LDU e Central Córdoba, porque se a LDU ganhar, o Flamengo é o primeiro do grupo e se classifica pra enfrentar um segundo", analisou o comentarista.
Flamengo x Deportivo Táchira acontece nesta quarta-feira (28), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.