RMP indaga priorização de competições e dá sugestão a Tite

11/04/2024, 12:09
Atualizado: 11/04/2024
RMP sai de si ao reclamar de Luiz Araújo no Flamengo

Após a vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o Palestino, Tite acabou sendo polêmico, ainda que sem querer, ao falar sobre a priorização das competições. O técnico revelou que a diretoria pediu prioridade no Carioca, e agora, disse aguardar para saber entre o Brasileiro e a Copa Libertadores. Para o técnico, é ‘humanamente impossível’ brigar por todos os títulos.

Quem não gostou nada da declaração foi o jornalista Renato Maurício Prado, que usou seu espaço de coluna no Uol para indagar o técnico. RMP enxerga a entrevista como preocupante e questiona se não é muito cedo para escolher priorizar uma competição.

➕Pedro, Cebolinha e Varela saíram com dores, revela Tite

“Preocupante foi ouvir, na entrevista coletiva pós-jogo, que Tite já quer sentar com a diretoria para saber quais são as prioridades na temporada, como que a admitir, desde já, que não poderá dar a atenção devida às três principais competições da temporada: Libertadores, Brasileiro e Copa do Brasil. Não é muito cedo para fazer tais escolhas?”, escreve RMP, antes de dar sugestão a Tite:

“Não seria melhor estudar alternativas que lhe permitisse alterar escalações e esquemas táticos, conforme o desgaste físico dos jogadores e a características de seus adversários? Faz sentido que o time titular e a estratégia para jogar contra o Palmeiras, no Allianz, sejam os mesmos para subir a montanha e encarar o Bolívar?”, continua.

RMP indica uso de três zagueiros no Flamengo

Com Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Léo Pereira, o Flamengo fica com três zagueiros de alto nível. Mas eles competem entre si por duas vagas, o que RMP discorda. Para o jornalista, o técnico do Flamengo deveria pensar na alternativa antes de descartá-la completamente.

“Com três zagueiros em grande forma, como Fabrício Bruno, Léo Pereira e Léo Ortiz, a possibilidade de jogar com três zagueiros não deveria ser ao menos estudada e testada? Terá Tite jogo de cintura e flexibilidade para tais desafios? Ou ele acha que a tática dos pontinhas é suficiente?”, encerra.


Compartilhe