RMP minimiza saída de Gerson e aponta verdadeiro problema do Flamengo

Atualizado: 10/06/2025, 14:51
RMP dá trégua a Tite após vitória do Flamengo

Gerson está muito próximo de deixar o Flamengo rumo ao Zenit-RUS. O que poderia parecer muito prejudicial ao clube, futebolisticamente falando, para o jornalista Renato Mauricio Prado, não preocupa tanto o Mais Querido.

Marcão e vantagem financeira fazem Flamengo gostar da saída de Gerson

Se a Nação, em peso, teme pelo que pode acontecer sem um dos pilares do time, RMP afirma que a saída de Gerson não é tão dramática, já que o meio-campo tem qualidade, principalmente com a chegada de Jorginho.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

"A sensação que eu tenho é que a saída do Gerson, em termos de meio-campo, ela não é tão dramática. Claro que seria legal ele ficar, mas com a chegada do Jorginho e a recuperação do De La Cruz, eu acho que você vai ter até que ter uma certa dificuldade para montar o time ali", disse RMP.

Gerson, no entanto, só estava jogando mais centralizado nos últimos jogos devido aos desfalques de Pulgar e De La Cruz, sendo sua posição natural mais aberto, pelo lado direito, auxiliando por dentro.

Em cima disso, a tendência é que com todo o time a disposição, e se concretizando a saída de Gerson, nomes como Plata ou Luiz Araújo devem substituir o Coringa.

RMP aponta grande preocupação do Flamengo

Se a saída de Gerson não preocupa tanto o Flamengo, segundo RMP, uma possível reposição, nesse momento, também não.

Assim, o jornalista crava que o Rubro-Negro dá importância para jogadores de ataque, sendo esse o foco da diretoria.

"Mas a sensação que eu tenho é o seguinte, o Flamengo não tá tão preocupado em contratar um substituto pro Gerson, por causa da chegada do Jorginho. O Flamengo tá mais preocupado em contratar substitutos, jogadores de ataque", avaliou.

O comentarista ainda dispara contra o sistema ofensivo do Flamengo, pontuando que apesar de estar funcionando, sendo o melhor do futebol brasileiro, individualmente os nomes para o setor estão em má fase.

"Porque o ataque do Flamengo é uma coisa assim... As pessoas dizem assim: 'Mas como é que você reclama do ataque do Flamengo, se o Flamengo é o melhor ataque do ano?'. Verdade, mas os atacantes não estão indo bem", disparou RMP.

Atualmente o Flamengo tenta a contratação do meia-atacante Jorge Carrascal, colombiano do Dínamo Moscou.

A tendência é que Carrascal chegue somente após a Copa do Mundo de Clubes, se juntando ao plantel como uma opção para Arrascaeta.

Outro nome que foi vinculado ao Flamengo nos últimos dias foi o de Okafor, atacante suíço de passagem por RB Salzburg, Milan e atualmente no Napoli, emprestado pelos Rossoneros.

As especulações apontam que o Milan deseja 15 milhões de euros pelo jogador, enquanto o Fla tenta diminuir esses valores.


Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.