RMP diz que Gabigol incentiva antiprofissionalismo no Flamengo
Vivendo uma temporada atípica no Flamengo, Gabigol enfrenta críticas diárias da imprensa. E dessa vez, o jornalista Renato Maurício Prado atacou o antiprofissionalismo do Camisa 10. Segundo RMP, Gabigol virou uma má influência no clube.
Não é apenas em campo que o atacante não está correspondendo. Fora dele, Gabigol se envolveu em diversas polêmicas durante o ano de 2023. Até mesmo no banco de reservas, o comportamento do ídolo chama atenção. Gabi reforça seu incômodo em ser reserva, assiste ao jogo com traje de aquecimento e sem chuteiras. Para Renato Mauricio Prado, isso influencia os jovens a fazerem o mesmo.
Leia mais: ‘Fracasso subiu à cabeça de Gabigol’, opina jornalista da ESPN
“Outro dia, o Wesley, um garoto, foi barrado pelo Matheuzinho. Quando chamaram durante o jogo para substituir, o Gabriel e o Wesley entraram juntos. Como vem o Wesley? Com a camisa de aquecimento também. O cara olha e o Gabigol faz isso para demonstrar que não gostaria de ficar no banco. ‘Eu também acho que fui barrado injustamente, também vou fazer'”, exemplifica RMP no UOL News Esporte.
O jornalista também relembra das festas promovidas por Gabigol. Para comemorar seus 27 anos, o Camisa 10 deu uma festança na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Como de costume, diversos atletas do Flamengo marcaram presença na celebração.
Torcedores ficaram inconformados com o timing de Gabigol para dar a festa. Isso porque o clube vivia um momento de crise intensa com a eliminação vergonhosa nas oitavas da Libertadores. RMP citou o evento de aniversário e criticou a iniciativa do atacante chamar seus companheiros de time.
“Na reta final de torneios importantes, o Gabriel fez um festão de aniversário a dois dias de um jogo, fechou uma casa de show, alguns jogadores do Flamengo até foram. E esse é o problema, o Gabriel não somente está sendo antiprofissional, como ele está incentivando outros jogadores do elenco a o imitarem”, completou.
Flamengo precisa tomar atitude com Gabigol, afirma RMP
Por fim, Renato Mauricio Prado aponta soluções para o Flamengo. O jornalista crê que Gabigol precisa ser corrigido. “Quando você tem um jogador com esse tipo de comportamento, ou você consegue corrigi-lo ou é melhor se livrar dele. A garotada vê o ídolo Gabriel fazendo isso, aí também acha que pode fazer. O Tite está com uma banana de dinamite na mão”.
Cabe lembrar que o multicampeão enfrenta dificuldades para renovar o seu contrato na Gávea. Justamente por conta do péssimo momento, a diretoria preferiu frear um novo acordo com Gabi.
A princípio, todos os detalhes estão conversados, e Gabigol deve assinar sua renovação até 2028 e com aumento salarial. Mas falta a canetada de Rodolfo Landim, que continua relutante diante da pressão de grupos políticos. As partes aguardam um momento mais oportuno para decretar o novo vínculo de Gabigol com o Flamengo.