O Flamengo chegou a mais uma vitória sob o comando de Filipe Luís. Dessa vez, diante o Cruzeiro no Brasileirão, por 1 a 0, em plena Arena Independência, e com o time reserva. Mudando totalmente o jeito de jogar em relação à Tite, o maior triunfo do Mengão na temporada para o jornalista Renato Mauricio Prado, foi justamente essa troca de técnico.
“Quanto mais a gente vê esse Flamengo do Filipe Luís jogar, mais fica evidente a gigantesca diferença entre o trabalho dele e o trabalho do seu antecessor, o Tite. Haja o que houver, o grande troféu do Flamengo esse ano foi a descoberta do Filipe Luís. Que treinador”, declarou RMP.
➕ De saída do Flamengo? Gabigol volta a publicar ‘The Last Dance’
Tendo vencido o confronto de ida da final da Copa do Brasil por 3 a 1, o Rubro-Negro deu um grande passo para o 5º título do torneio em sua história. Porém, para Renato Mauricio Prado, independente do resultado ao apito final do jogo de ida, os comandados de Filipe Luís farão uma grande reta final de Brasileirão.
“Independentemente do resultado da Copa do Brasil, aposto que o Flamengo ainda vai fazer muito bonito nessa reta final do Campeonato Brasileiro”, projetou o jornalista.
RMP rasga elogios a característica do Flamengo de Filipe Luís
Encantado com Filipe Luís, RMP afirmou que o time reserva do Flamengo montado pelo treinador, é melhor que o titular na “era Tite”.
“Até o time reserva do Flamengo, comandado por Filipe Luís, joga mais bola que o titular, nos tempos de Tite. Porque é bem organizado. Porque sabe exatamente o que fazer em campo. Porque seus jogadores se sentem à vontade, livres das amarras e limitações do esquema posicional”, avaliou Renato Mauricio Prado.
O jornalista ainda rasgou elogio a característica que Filipe Luís vem implementando no Mengão, que normalmente não é muito bem vista no futebol brasileiro. Mudando escalação e esquema todo jogo, o famoso “rodizio”, foi aprovado por RMP, que destacou a importância da dedicação do treinador do Rubro-Negro.
“Filipe é o primeiro treinador que vejo, realmente, mudar escalação e esquema, jogo após jogo, de acordo com o adversário. Ele estuda um a um exaustivamente, com inteligência e conhecimento excepcional por toda a sua experiência e interesse no futebol – a ponto de ter anotado todos os treinos de Jorge Jesus e de Diego Simeone, suas maiores referências, ainda que antagônicas na forma de pensar a executar o jogo”, concluiu.
Sob o comando de Filipe Luís, até agora o Flamengo disputou oito jogos, venceu cinco, empatou dois e perdeu apenas um.