RMP dispara contra Sampaoli: 'Estão vendo que ele é horroroso'
Atual campeão da Copa do Brasil e da Libertadores da América, o Flamengo não consegue emplacar em 2023. O time coleciona fracassos na temporada, e após mais uma atuação vexatória, desta vez contra o lanterna do Campeonato Brasileiro, a pressão em cima do técnico Jorge Sampaoli começa a aumentar.
Em participação no programa “Fim de Papo”, do Uol Esporte, Renato Mauricio Prado perdeu a paciência e detonou o treinador argentino. Assim, o jornalista descartou a teoria de que os jogadores “escolhem” as partidas e colocou a responsabilidade das péssimas atuações em Sampaoli:
Leia mais: River topa vender De La Cruz, mas notícia não é boa para o Flamengo
“Eu nunca vi um jogador escolher jogo. Eu nunca vi essa história. Mas sinceramente, o que acontece é que as vezes o time joga mal. E principalmente, o time está mal treinado. As pessoas as vezes não tem coragem de assumir que achavam o Sampaoli ótimo, mas estão vendo que ele é horroroso. Acontece, ele é horroroso”, disse, antes de completar:
“O time do Flamengo não tem padrão, não tem uma jogada sequer. Mas não é que os caras escolhem jogos, é que não tem como jogar. Se a bola do Gerson entra no primeiro minuto era outro jogo, poderia ser que o Flamengo jogasse bem. Mas não entrou e os caras escolheram não jogar mais? Não consigo engolir essa teoria, respeito mas não consigo”, concluiu.
Sampaoli admitiu atuação ruim do Flamengo
Assim como Renato Maurício Prado, o próprio Jorge Sampaoli ficou insatisfeito com a atuação do Flamengo no último final de semana. Após ficar no 1×1 com o América-MG diante de mais de 65 mil torcedores, o argentino tratou a partida como “caótica”:
”O jogo foi bastante caótico. Mas o time acelerou muito cada jogada, não entendeu bem os tempos de ataque e essa situação contra um rival que perseguia de forma individual nos provocou um pouco de desespero. Portanto, creio que neste tipo de partida, o Flamengo não se sente cômodo”, disse Sampaoli em entrevista coletiva.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.